Rolim de Moura - RO, 28 de Março de 2024

Acusado de atirar em Frentista durante roubo em Posto de combustível é preso pela Polícia, em Rolim de Moura

O acusado foi identificado como SAMUEL DE CASTRO SOUZA, de 26 anos, o qual possui diversas passagens pela polícia.

Fonte: Alerta Rolim - Em POLÍCIA - 14/06/2020 19:17:00

Acusado de atirar em Frentista durante roubo em Posto de combustível é preso pela Polícia, em Rolim de Moura

Durante investigações realizadas pela polícia foi apontado um homem que possui uma vasta ficha criminal, identificado como Samuel de Castro Souza como autor de um grave crime que chocou a população rolimourense, ao atirar em um Frentista de um Posto de combustível durante a pratica de um roubo.

 

O crime

O crime ocorreu no início da madrugada de sábado, 06 de junho, no Auto Posto Mirian II, localizado na Avenida Norte Sul, no Centro de Rolim de Moura.

Na ocasião, um indivíduo armado chegou a pé no estabelecimento e, após render um dos frentistas anunciou o roubo. O trabalhador foi levado para dentro da cabine do caixa, onde ao entregar certa quantia em dinheiro foi alvejado por um disparo de arma de fogo.

 

A prisão

Samuel de Castro foi preso na última quarta-feira, 10 de junho, por uma equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar do 10º Batalhão em Rolim de Moura, em cumprimento a um Mandado de Prisão.

A Ordem Judicial foi expedida em razão do acusado que cumpria pena por crime de roubo em liberdade condicional com o uso de tornozeleira eletrônica ter rompido o referido dispositivo.

Após conclusões das investigações que apontam o acusado como sendo o autor do crime (tentativa de latrocínio à Frentista de Posto de combustível) foi obtido junto ao Juizado da Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura o deferimento e expedição de um Mandado de Prisão Preventiva.

Já na última sexta-feira, 12, uma equipe da Polícia Civil em Rolim de Moura foi até o sistema prisional semiaberto e deu o fiel cumprimento ao Mandado em desfavor de Samuel de Castro, que responderá por crime de tentativa de latrocínio, de acordo com o Delegado responsável pelo caso.

Samuel, que estava cumprindo pena no sistema prisional semiaberto de Rolim de Moura foi transferido para a Penitenciária Regional por receio de tentativa de fuga.

Ainda de acordo com a polícia, Samuel é também apontado como um dos autores de outro crime de roubo, que ocorreu durante a noite do dia 30 de maio, ocasião em que dois criminosos encapuzados invadiu uma propriedade rural de Rolim de Moura e agrediu uma família para subtrair joias, dinheiro, armas e uma caminhonete Hilux.

Com a ajuda de denúncias, o veículo foi recuperado pela Polícia Militar no dia seguinte, em Santa Luzia do Oeste.

 

Estado de saúde da vítima

O Frentista, identificado como Gilmar Bragante, que foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do rosto foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital e, após a equipe médica estabilizar o quadro de saúde da vítima, a mesma foi transferida para uma unidade hospitalar no município de Cacoal/RO.

De acordo com informações, Gilmar passou por cirurgia e esteve internado sob cuidados médicos até a última sexta-feira, 12, quando recebeu alta. A vítima se encontra neste momento em recuperação em casa.

 

Clique no link abaixo, participe do nosso grupo e recebe as notícias em seu WhatsApp.

Grupo de WhatsApp Alerta Rolim

Outras imagens

Acusado de atirar em Frentista durante roubo em Posto de combustível é preso pela Polícia, em Rolim de Moura
Acusado de atirar em Frentista durante roubo em Posto de combustível é preso pela Polícia, em Rolim de Moura
  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA