Rolim de Moura - RO, 02 de Fevereiro de 2026

Vereador de Campo Novo de Rondônia é preso pela PF em operação contra tráfico de migrantes para os EUA

Investigação aponta que grupo cobrava até R$ 80 mil por pessoa; prisão foi decretada pela 7ª Vara Federal Criminal de Rondônia.

Fonte: Rolnews - Em POLÍCIA - 16/09/2025 08:12:00

Vereador de Campo Novo de Rondônia é preso pela PF em operação contra tráfico de migrantes para os EUA

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (15), um vereador de Campo Novo de Rondônia (RO) suspeito de atuar como um dos principais articuladores de uma organização criminosa especializada em transportar migrantes ilegalmente para os Estados Unidos.

Segundo as investigações, o grupo cobrava até R$ 80 mil por pessoa para realizar a travessia por rotas clandestinas. Cada integrante do esquema desempenhava uma função específica, e o vereador é suspeito de conduzir migrantes em determinadas etapas da viagem.

Movimentações financeiras suspeitas
De acordo com a PF, o parlamentar passou a apresentar movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada. O nome dele não foi revelado até a última atualização desta reportagem.

Operação Human Commodity

A prisão preventiva foi decretada pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia. Essa é a segunda fase da Operação Human Commodity, que tem como objetivo desarticular o esquema de tráfico internacional de pessoas.,

Com informções do g1

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA