ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como SUSPEITOS e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Esta página pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA.

UPA será inaugurada nesta sexta-feira, dia 23

Fonte: Assessoria - Em UTILIDADE PÚBLICA - 22/04/2021 13:22:00 hrs

UPA será inaugurada nesta sexta-feira, dia 23

Pacientes de urgência e emergência passarão a ser atendidos no sábado a partir das 07h da manhã. 

O sonho de muitos moradores de Rolim de Moura (RO) se tornará realidade nesta sexta-feira (23) as 19h. O prefeito Aldo Júlio anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entra em funcionamento no município depois de anos sendo aguardada pela população.

Temos que reconhecer que muita gente se esforçou para este momento que começou a ser projetada quando o Sebastião Dias Ferraz, Tião Serraia, era o prefeito, mas no poder público há muita burocracia e demora para se concluir, mas graças a todos os envolvidos, o esforço da nossa equipe técnica e o apoio político que tivemos em Brasília, a partir desta sexta-feira a UPA atenderá os pacientes que necessitarem de Pronto Socorro, afirmou o prefeito. 

A UPA atenderá casos de urgências e emergências, como por exemplo, acidentes, baleados, esfaqueados, coisas que ainda acontecem em meio a pandemia do coronavírus e que são atendidos no Hospital Municipal passarão a ser atendidos na UPA.

Todos os casos de urgência e emergência deverão ser encaminhados para a UPA, o Hospital Municipal atenderá apenas os casos de internação.

O prefeito lembra que no início de atendimento, os investimentos para funcionamento da UPA são de responsabilidade do município o que vai gerar muitos gastos para depois o governo federal fazer alguns repasses quando a UPA for credenciada junto ao Ministério da Saúde para em seguida conseguir qualificar e habilitar.

A Secretária Municipal de Saúde, Simone Paes destaca que no sábado a partir das 07 horas, todo os casos de urgência e emergência serão atendidos na UPA e não mais no Hospital Municipal.

Outras imagens

UPA será inaugurada nesta sexta-feira, dia 23
UPA será inaugurada nesta sexta-feira, dia 23
  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: UTILIDADE PÚBLICA