PF investiga suspeita de compra de votos em território indígena de RO
Publicado em 22/10/2025 13:01 hrs
Fonte: Alerta Rolim - Em POLÍCIA - 01/04/2025 11:32:00
A Polícia Militar do 10º Batalhão em Rolim de Moura prendeu um homem em flagrante, pela acusação da prática de crimes de furto e receptação. Uma mulher acusada de crime de receptação também foi presa na ocasião. Vários produtos furtados foram recuperados e outros de origem duvidosa foram apreendidos pela polícia.
Conforme informações, um funcionário de uma empresa de segurança teria visto dois indivíduos em atitude suspeita, na noite da última sexta-feira, 28, saindo das proximidades de um veículo no bairro Beira Rio, levando alguns objetos. Logo após, o vigilante entrou em contato com o proprietário do veículo, o qual constatou que vários produtos (instrumentos de odontologia) foram subtraídos do interior do carro.
A Polícia Militar foi acionada e, mediante uma equipe de Radiopatrulha, juntamente com o vigilante e até a própria vítima, conseguiram avistar os suspeitos, e estes, ao perceberem que estavam sendo seguidos, abandonaram as bicicletas em que estavam e continuaram a fuga a pé.
Um dos indivíduos conseguiu fugir, todavia foi identificado por Edinaldo Pereira, que segundo a polícia, possui diversas passagens pela Justiça, pela prática de crimes de furtos.
Num imóvel, a polícia encontrou o outro suspeito, identificado por Charles Alexandre Martins Teixeira, e ainda no local foram encontrados e recuperados vários objetos que tinham sido furtados. Foram encontradas e apreendidas ainda, uma bicicleta de origem duvidosa e outra que estava desmontada, contudo, segundo a polícia, possuía as mesmas características de uma bicicleta furtada recentemente.
Em um apartamento vizinho, a polícia localizou uma bolsa, que continha parte dos objetos furtados na ocasião. Uma mulher foi detida por crime de receptação.
Todo o material recuperado e os suspeitos foram apresentados na UNISP, onde foi registrada a ocorrência. Um auto de prisão em flagrante de Charles Alexandre foi lavrado pela autoridade da polícia judiciária, contudo, um dia depois, ele foi posto pela justiça a responder pelo crime em liberdade, após audiência de custódia.
A PM ainda ressaltou que a incidência da prática de crime de furto de bicicletas aumentou muito ultimamente no município, assim como o furto de fios elétricos, dos quais os criminosos extraem o cobre para realizar consequentemente a venda ou troca por drogas.
Conforme a polícia, o fato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar um bem sabendo que ele é de procedência ilegal é previsto como crime de receptação, tipificado no artigo 180 do Código Penal brasileiro, com a pena de reclusão de um a quatro anos e multa.





Publicado em 22/10/2025 13:01 hrs
Publicado em 21/10/2025 12:59 hrs
Publicado em 21/10/2025 10:02 hrs
Publicado em 21/10/2025 09:07 hrs