
Polícia Militar recuperou moto furtada e descobriu que autor é o mesmo...
Publicado em 21/10/2025 12:59 hrs
Fonte: rolnews - Em POLÍCIA - 26/07/2025 12:23:00
Na manhã deste sábado, 26, Jefferson Thiago se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, e confessou ser o autor do assassinato de Cátia Vagmacker Cantão, ocorrido na noite de 24 de julho, em Santa Luzia d’Oeste.
Segundo o relato prestado às autoridades, Jefferson afirmou que mantinha um relacionamento com a vítima há cerca de três anos e sete meses, período em que residiram juntos na cidade de Rolim de Moura. O término da relação foi decidido por Cátia no início de julho, após episódios de desentendimento. Mesmo após o fim do relacionamento, Jefferson continuou tentando contato com a vítima.
No dia do crime, ele foi até a clínica de pilates onde Cátia trabalhava, levando consigo um revólver calibre .38, não registrado. Diante da recusa da vítima em manter qualquer contato, Jefferson efetuou diversos disparos. Cátia foi atingida por pelo menos seis tiros e morreu ainda no local.
Após cometer o crime, Jefferson fugiu em seu veículo, um Fiat Palio preto. Durante a fuga, descartou a arma de fogo em um matagal às margens da estrada entre Santa Luzia e Alto Alegre dos Parecis e afirmou ter perdido o celular, sem saber onde exatamente.
Na data seguinte, o veículo do autor quebrou na cidade de São Francisco do Guaporé. Ele procurou abrigo e foi orientado a se entregar. Jefferson então compareceu à delegacia na manhã deste sábado.
O sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) foi consultado e, até o momento da apresentação voluntária, não havia mandado de prisão em aberto contra ele. A ocorrência foi formalizada e os procedimentos legais estão em andamento.
A matéria está em atualização. Novas informações a qualquer momento.
Publicado em 21/10/2025 12:59 hrs
Publicado em 21/10/2025 10:02 hrs
Publicado em 21/10/2025 09:07 hrs
Publicado em 20/10/2025 15:48 hrs