São Francisco:Homem que se dizia presbítero de igreja é preso acusado de estelionato
Fonte: rotacomando.com.br - Em POLÍCIA - 04/06/2014 21:40:27
A policia prendeu nesta segunda-feira por volta das 19hs o Presbítero Salomão Vieira da Cruz Junior acusado de estelionato.
A prisão aconteceu após uma denuncia feita pela irmã da vitima, onde inconformada por sentir que seu irmão estaria sendo lesado por falsas promessas, onde à levou procurar a Policia e relatou de que um homem se passando por Pastor e presbítero havia convencido seu irmão a ir em várias lojas da cidade e a assim realizando diversas compras em nome dele, seu irmão sendo uma pessoa especial a solicitante tinha a sua curatela. Salomão já havia comprado aproximadamente R$ 4.400,00 reias em nome da vítima.
Após esta denúncia a guarnição da Policia Militar conduziu o Sr. Salomão até a Delegacia de Policia e apresentado ao delegado de plantão onde flagranteado no crime de estelionato. Com a prisão do acusado, policiais foram localizando outros objetos do estionato dentre eles: celulares que valiam 1.900,00 e vários outros, fogões, panelas e roupas. a polícia obteve informações que salomão dirigiu um igreja evangelica na cidade de São Francisco, posteriormente freguentava uma outra na função de presbítiero, atos que causaram indignação dentro da igreja.
Salomão Vieira da Cruz foi flagranteado por estilionato, no qual aproveitou de um idoso com defeciência especial para práticar vários golpes na cidade, sendo que aproveitou da confiança da familiar e da prestação religiosa, pois parecia de uma pessoa de boa índole.