Rolim de Moura - RO, 22 de Outubro de 2025

São Felipe - Juiza eleitoral explica agregações de duas seções eleitorais

Fonte: Assessoria - Em POLÍCIA - 24/09/2014 21:40:37

São Felipe - Juiza eleitoral explica agregações de duas seções eleitorais
Questionada recentemente sobre a agregação de duas seções eleitorais pertencentes ao Município de São Felipe, a Juíza Eleitoral da 19ª Zona, Dra. Cláudia Vieira Maciel de Sousa, concedeu entrevista e explicou o motivo do ocorrido e as providências tomadas para minimizar quaisquer possíveis transtornos a eleitores.
 
 
A juíza explicou que as seções eleitorais são a 119, a qual era localizada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, e a seção 127, que era localizada na Comunidade São José. Estas foram agregadas provisoriamente à seção 15 que fica na Escola Orlindo Gonçalves da Rocha no Distrito de Novo Paraíso. A medida foi tomada porque na seção 119 só havia 07 eleitores e, na seção 127 havia apenas 09 eleitores e, de acordo com a Lei eleitoral, em prestígio ao sigilo do voto, não deve existir seções com menos de 50 eleitores.
 
 
Com o encerramento das eleições as seções voltarão ao seu local de origem, sendo que será então avaliado um local mais próximo para a agregação definitiva para as eleições futuras, já que com a quantidade atual de eleitores nas referidas seções, não é possível sua permanência. Destacou a magistrada que tais seções até poderão voltar a funcionar nas Comunidades São José e Nossa Senhora Aparecida um dia, mas desde que atinja pelo menos, um número mínimo de 50 inscritos naqueles locais.
 
 
Ainda de acordo com a Juíza, a transferência das seções ocorreu no início do ano e foi feita para o local que, à época, acreditava-se ser o mais próximo do local de origem e, revelado que o local fica de fato a uma distância aproximada de 25km, já foi providenciado o transporte desses 16 eleitores nos dias da votação, elidindo com isso qualquer prejuízo nos deslocamentos desses eleitores.
 
 
Acrescentou a magistrada que, não é possível mais o retorno dessas agregações para esta eleição, posto que, de acordo com o calendário eleitoral, as agregações só foram possíveis até 04 de agosto, estando, portanto fechado o sistema para essas alterações. Mas, como destacado, os eleitores não terão qualquer prejuízo, pois serão transportados pela Justiça Eleitoral.
 
 
De acordo com a juíza, no dia 05 de outubro e, no dia 26 de outubro - acaso tenhamos o segundo turno esses 16 eleitores deverão dirigir-se até à Comunidade Nossa Senhora Aparecida (que fica na Linha FP 08, esquina com a LH FA 01, sentido Querência do Norte) e, Comunidade São José (que fica na Linha FP-06, esquina com a Linha 01- Sentido Querência), às 14horas, pois de lá sairá o veículo que os transportará até o novo local de votação e, após, irá levá-los de volta ao ponto de partida.
 
 
 
A juíza alertou que o transporte é exclusivo aos 16 eleitores, e que por esta razão não serão transportados outras pessoas, ainda que parentes desses eleitores.
 
 
Por fim, a juíza informou que já foram feitas várias divulgações sobre o ocorrido para que a informação chegue até esses eleitores, sendo inclusive divulgado via rádio e, para que se alcance o objetivo a magistrada divulgou os nomes desses 16 eleitores, pois até mesmo terceiros poderão levar à notícia a essas pessoas.
 
 
 
Eis os nomes do eleitores:
 
Comunidade Nossa Senhora Aparecida:
 
1 - ANILTON E BRITO VIDIGAL;
2 CLAUDIONEU GOZZER;
3 GAVAIR FERREIRA DE OLIVEIRA;
4 IVANILDA DOS SANTOS CASSARO;
5 MAIKE PIRES DA SILVA;
6 MARIA APARECIDA FANTECELLE;
7 VALDENIR ROQUE PAULI;
 
Comunidade São José:
 
1 CAMILA ANTUNES MOURA;
2 DAIANE WALKER TONINI;
3 ELZA BATISTA DE OLIVEIRA;
4 FLÁVIO LEITE GUARNIER;
5 LUIZ CARLOS BESERRA;
6 MARISTELINA XAVIER DA SILVA;
7 PEDRO HENRIQUE TONHOLO;
8 PRISCILA ARAÚJO SILVA;
9 ROSA DO CARMO DE MARCOS DE JESUS.
  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA