O Policial Militar Glauber Otavio Tabalipa, nascido em Pedro Gomes – MS, em 03 de dezembro de 1981 filho de Roberto Otavio Tabalipa e Marli Bernadete Rui Tabalipa , veio para Santa Luzia d’Oeste no ano de 1985. Entrou para Policia Militar do Estado de Rondônia no ano de 2002 até o ano de 2005, aonde pediu baixa para ir embora para Portugal, retornando em 2006 trabalhando como agente penitenciário no estado de Rondônia até dezembro do ano de 2009 e janeiro de 2010, Tabalipa assumiu novamente como Soldado da Policia Militar do Estado de Rondônia.
Soldado Tabalipa é um Policial dedicado, competente e que demonstra um alto grau de profissionalismo no serviço de Rádio Patrulha, na cidade de Santa Luzia d’Oeste, zelando pela preservação da ordem pública em favor de todos que fazem parte da sociedade, e desse exemplo que a população precisa para que possamos engrandecer e valorizar a cada dia, a gloriosa Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas SK Publicidades forma de reconhecimento da população santa-luziense, Tabalipa foi eleito o policial mais atuante no ano de 2014.
“Essa é a minha profissão que faço por amor, muitas vezes a população confunde amizade, e não entende que esse é o meu trabalho e que tenho que zelar pelos moradores de Santa Luzia, colocando minha vida em risco para proteger dos maus elementos” comentou SD Tabalipa.