Governo de RO intensifica ações de segurança no trânsito no retorno do...
Publicado em 02/02/2026 14:25 hrs
Fonte: News Rondônia - Em POLÍCIA - 15/03/2014 21:40:19
Na visita que fez ao Estado de Rondônia neste sábado (15), a presidente Dilma Rouseff sobrevou as regiões alagadas pela enchente do Rio Madeira, e distritos hoje consumidos por uma catástrofe. Para á chefe de estado o que vem ocorrendo não é culpa das Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, mas do degelo das Cordilheiras dos Andes, nos altiplanos da América do Sul. E com isso, Dilma do (PT) marca seu período pré-campanha eleitoral tendo como plataforma a desgraça alheia. Além da visita a Rondônia ela também foi ao Acre outro Estado que vem passando dificuldades pelo agravo ambiental.

Além da alegação de Rousseff em entrevista aos jornalistas, na base Aérea de Porto Velho, os rondonienses para ela não passam de “cordeirinhos”, além de uns pobres coitados, que nunca tiveram nada e vão continuar não tendo. Pois a ordem é tirar as famílias dessas localidades, dar casas, pagar seus empréstimos, e bolsa família neles, viver com uma quantia miserável até caírem em depressão.
Ou, seja, as usinas mais uma vez saem pela tangente. Pois uma vez essas famílias retiradas de suas habitações, a elas não serão repassadas “indenizações” pelas barragens. A questão é que durante as medições avaliadas dos reais impactos nas áreas de Rondônia, principalmente na faixa Oeste onde estão construídas Santo Antonio e Jirau, o Rio Madeira emergiu alem do previsto e milhares de quilômetros de terra foram consumidos pelas águas.

Outra questão que corre e sem o conhecimento da “imprensa” e dos órgão ambientais internacionais, como WWF, GREEPEACE, dentre outros mais importantes é que a FAUNA desses locais em que a água consume estão morrendo vitimas de afogamento por não terem terras firme onde possam se refugiarem.
O dano ao meio ambiente nas regiões de Porto Velho e Acre, além da Bolívia está sendo desastroso, algo inimaginável. É preciso que os órgãos internacionais venham a Rondônia e veja de perto o que as usinas de SANTO ANTÔNIO e JIRAU, NO RIO MADEIRA estão fazendo com a FLORESTA AMAZÔNICA. Um prejuízo à vida do homem fauna e flora.
Matéria: News Rondônia
Publicado em 02/02/2026 14:25 hrs
Publicado em 02/02/2026 11:12 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:49 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:41 hrs