
Nota de Pesar – Jurandi Nogueira Heringer, feirante de Rolim de Moura
Publicado em 20/08/2025 08:07 hrs
Fonte: Alerta Rolim - Em GERAL - 31/01/2024 22:33:00
Um Rolimourense, chamado Jaquiçon de Souza, de 28 anos precisa de ajuda, após ter sofrido um acidente e devido a gravidade dos fatos teve um dos membros inferiores (perna esquerda) amputada.
O acidente
O grave acidente foi registrado na manhã do dia 11 de maio de 2023.
O motociclista foi encontrado caído a margem de um rio, localizado na RO 010, próximo a linha 180, zona rural de Rolim de Moura.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou atendimento a Jaquiçon, que sofreu graves fraturas em sua perna esquerda e outra lesões pelo corpo.
As causas do acidente até então foram desconhecidas. Antes de sofrer a queda, ele ainda teria colidido em um poste.
Jaquiçon foi socorrido primeiramente até UPA em Rolim de Moura, e devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado para o HEURO - Hospital de Emergência e Urgência de Cacoal, onde passou por cirurgia e amputação da perna. Somente após cerca de dois meses internado ele retornou para casa.
Cliqeu AQUI e relembre.
Criança foi salva com a ajuda de um Policial Militar
Um Policial Militar do Estado de Rondônia, lotado no 10° Batalhão, no município de Rolim de Moura, auxiliou no salvamento de um bebê de apenas 04 meses de idade.
O fato ocorreu logo no início deste ano, mais precisamente no dia 02 de janeiro. O pequeno Heytor Ramos de Souza, de 04 meses havia se engasgado, e sua mãe entrou em desespero quando viu que seu filho já estava desfalecendo.
Diante da grande aflição, a única coisa sob tensão que ela lembrou foi o número 190, de emergência da Polícia Militar.
Do outro lado da linha, na central de operações quem a atendeu foi o Soldado Fonseca, que com muita tranquilidade e profissionalismo conseguiu primeiramente acalmar a Senhora Gislene e em seguida poder transmitir a ela um procedimento eficaz, conhecido como manobra de Heimlich. Pouco momento após a mãe realizar o processo repassado pelo militar, o bebê conseguiu reagir.
A história de Heytor é comovente, pois de acordo com a família, ele veio ao mundo diante de uma gravidez de risco e nasceu prematuro, aos 07 meses de gestação. Devido a complexidade, o parto foi realizado em uma unidade hospitalar, na capital do Estado, em Porto Velho.
Pedido de ajuda da família
Antes do grave acidente, Jaquiçon estava trabalhando como auxiliar de pedreiro, mas devido as incapacidades geradas para desempenhar as funções laborais, sua família tem passado por dificuldades e necessita de ajuda.
Na segunda-feira, 30, uma equipe comandada pelo Sargento PM Aguiar realizou uma visita a família para conhecer pessoalmente o pequeno Heytor.
“Fiquei gratificado por ter intervido de forma positiva, pois pude auxiliar uma mãe a salvar seu filho. Todavia, fico com muita pena em presenciar a delicada situação em que se encontra a família, principalmente pela dificuldade financeira em proporcionar seu sustento”, relatou a nossa equipe, o Soldado PM Fonseca.
A equipe policial com apoio do Núcleo de Ação Social do 10° Batalhão aproveitou a ocasião do encontro e levou uma cesta básica para a família carente.
O mesmo Núcleo de Ação Social da PM em Rolim de Moura se colocou a disposição para quem desejar realizar alguma doação, e relatou que é só entrar em contato.
Maiores informações:
Endereço: Rua Corumbiara, 4707, Centro.
Telefone: 3442-1319.
Caso alguém queira realizar doações em dinheiro a família, a chave PIX é o CPF: 028.999.162-54 (Jaquiçon de Souza).
Contato: (69) 98495‑5416.
Publicado em 20/08/2025 08:07 hrs
Publicado em 19/08/2025 09:39 hrs
Publicado em 19/08/2025 09:16 hrs
Publicado em 18/08/2025 15:50 hrs