Rolim de Moura – Tráfego de veículos é liberado na Avenida São Paulo
Fonte: Assessoria - Em POLÍCIA - 14/07/2013 21:39:50
Já está liberado o tráfego de veículos pela avenida São Paulo, no bairro Beira Rio, em Rolim de Moura. Havia pelo menos dois meses que a via estava interditada, por conta da construção de uma galeria sobre o Rio Anta Atirada, em substituição à antiga ponte de madeira. A obra custou R$ 224 mil do Governo do Estado, fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Hermínio Coelho.
Após a liberação do local por parte da empreiteira que construiu a galeria, homens e máquinas da prefeitura de Rolim de Moura iniciaram a retirada da antiga estrutura de madeira, desviaram o curso d’agua e fizeram o aterro das duas cabeceiras. Neste sábado, maquinas do DER também auxiliaram na limpeza do novo curso do Rio Anta.
“Como esse aterro não estava no contrato com a construtora, assim que eles deram o aval já entramos com o maquinário para liberar o tráfego ali. Aquela região estava tendo muitos prejuízos com a São Paulo interditada. Mas claro, era por um bom motivo. A partir de agora será uma obra definitiva. Nunca mais teremos que ficar mexendo nessa ponte”, explicou Marcelino de Lima, secretário de obras do município.
Outra galeria, nos mesmos moldes, já está sendo construída também na Avenida Esperantina, no Bairro Centenário. A obra tem o mesmo valor e deve ficar pronta em 60 dias. Os dois projetos foram fruto de grande empenho dos vereadores Sérgio Sequessabe e Juninho do Frigorífico, ambos do PSD, que buscaram entendimento com o presidente da Assembleia Legislativa.