Ecos Hotel anuncia vagas de emprego para Camareira e Auxiliar de Copa em Rolim...
Publicado em 17/11/2025 09:35 hrs
Fonte: Adenilson Florentino para o Coopfree; Jornalismo Cidadão - Em UTILIDADE PÚBLICA - 11/05/2016 21:41:48
Moradores de mais de 100 residências do loteamento Alto Alegre, no bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura, sofrem com a energia fraca e a água que não chega às caixas d água. Segundo João Pereira, 58 anos, motorista e morador no loteamento há quase um ano, o maior problema é o fornecimento de água da Caerd, que não sobe nas caixas desde que foi instalada.
Mesmo após serem obrigados a comprar uma caixa d’água reserva, bomba hidráulica e canos para fazer chegar a água da Caerd na caixa de cima, muitos ainda têm que comprar água mineral para beber, o que onera ainda mais o orçamento familiar. “Toda a vizinhança vive o mesmo drama, sobretudo os que têm crianças e pessoas idosas. É necessário acumular água em uma caixa no chão e bombear para a caixa suspensa, gastando também mais energia para o abastecimento”, reclama João.
Sua esposa, Elzani Pereira, acrescenta: “A água só chega à noite. Durante o dia quase nunca tem água na torneira. É uma dificuldade para a limpeza”. Com frequentes problemas estomacais, Dona Elza, como é chamada, também reclama que a água da Caerd chega com uma cor branca e excesso de cloro.
Morador do bairro e presidente da União das Associações de Moradores (UMAM) Mauri Anderson Machado, 40 anos, confirma os problemas com a água e a energia fracas. “Existem muitos terrenos vazios no bairro e seus proprietários não constroem devido aos problemas de abastecimento de água e a energia fraca. Isso impede que nosso bairro cresça e se desenvolva”, atesta Machado.
A associação encaminhou um ofício para a Eletrobrás, responsável pela distribuição de energia elétrica, pedindo a expansão de rede no bairro. Como resposta, a empresa informou que o loteamento não consta no Plano Diretor do município e, por isso, não será feita a expansão solicitada. A falta de regularização dos terrenos também é a dificuldade alegada pela superintendente regional da Caerd, Neusa Gomes, para a expansão da rede de abastecimento de água.
Segundo ela, após receber reclamações dos moradores, a Caerd solicitou à prefeitura a demarcação dos terrenos. Nos locais demarcados, a empresa realizou as ligações, porém, onde não houve a demarcação a Caerd não pode fazer a expansão. Sobre a força na rede de distribuição, Neusa disse que está sendo realizado o reforço do anel entre a Avenida Norte Sul e a Rua Rondônia, ou primeiro trecho da obra já foi concluído. Essa obra deve pressurizar a malha hidráulica a fim de evitar a falta de água. Após a conclusão, pequenos reparos e novas expansões serão realizados.
Publicado em 17/11/2025 09:35 hrs
Publicado em 12/11/2025 11:34 hrs
Publicado em 10/11/2025 11:41 hrs
Publicado em 07/11/2025 13:25 hrs