
Facção em Rondônia é alvo de operação após exibir poder bélico,...
Publicado em 19/06/2025 11:12 hrs
Fonte: alertarolim.com.br - Em POLÍCIA - 23/02/2013 21:39:31
No mês de dezembro de 2012, FRANCISCO DORGÉLIO BANK, vulgarmente conhecido como "GAÚCHO BANK" cometeu uma tentativa de homicídio contra a vítima MARCOS SANTANA MIRANDA, quando de posse de duas facas, desferiu vários golpes contra a vítima, causando lesões graves no pescoço, mãos e braços, quase o levando a óbito, em seguida "GAÚCHO" fugiu.
Foi instaurado inquérito policial para a apuração dos fatos. No decorrer do processo FRANCISCO DORGÉLIO BANK, passou a ameaçar de morte uma das testemunhas do fato, ANDRÉIA DE JESUS SANTOS, exigindo que esta fosse até a Delegacia de Polícia Civil e retirasse seu depoimento já prestado e mudasse a versão dos fatos. Com a recusa de ANDRÉIA, "GAÚCHO" a agrediu fisicamente por várias vezes e estando ela grávida de (05) cinco meses acabou tendo um aborto devido as agressões sofridas.
O Delegado de Polícia Civil, Dr. CESAR DE ALMEIDA RIBEIRO, requereu à justiça a prisão preventiva de FRANCISCO DORGÉLIO BANK, pela tentativa contra a vítima MARCOS e pela coação, agressão e o aborto provocado à testemunha ANDRÉIA. O Juiz Dr. EDUARDO RODOVALHO entendeu que solto, "GAÚCHO BANK" representava perigo para a sociedade e no dia 21/02/2013 decretou sua prisão preventiva. No dia seguinte, por volta das 06:00 hrs. uma equipe de policiais civis do SEVIC da 1ª Delegacia de Polícia Civil cercou a residência de "GAÚCHO BANK" efetuando sua prisão, recolhendo o mesmo na Casa de Detenção local onde permanece à disposição da justiça. Uma das facas utilizada no crime contra MARCOS SANTANA MIRANDA foi apreendida na mesma ocasião na residência de GAÚCHO.
Publicado em 19/06/2025 11:12 hrs
Publicado em 18/06/2025 11:46 hrs
Publicado em 16/06/2025 19:55 hrs
Publicado em 16/06/2025 11:22 hrs