O que temia o vereador Vanderilo Nogueira (PHS) aconteceu antes da limpeza dos igarapés e dos canais que cortam a cidade ser concluida. Na noite desta quinta-feira, (18/12), os moradores da região da Zona da Mata sofreram com mais uma forte chuva que assolou a cidade de Rolim de Moura e região.
Com mais de 5 horas de chuva vários pontos da cidade ficaram alagados, a zona rural nas linhas 186 e 188 lado sul no km 1 moradores e motoristas ficaram totalmente isolados, pois os igarapés daquelas regiões transbordaram e inundaram toda a estrada.
Já os moradores dos pontos baixos do município sofreram novamente com a cheia do Rio Anta Atirada, vários bairros da cidade cortados pelo leito do rio que transbordou, desabrigando moradores e interditando ruas.
Bueiros e igarapés da cidade não foram totalmente limpos ainda pelo Executivo Municipal. O vereador Vanderilo Nogueira vem cobrando incansavelmente a Administração Municipal para que seja feita a limpeza dos canais e igarapés da cidade, além de realizar o sistema de drenagem e trocas de pontes por galerias adequadas nas linhas 186 e 188 para evitar esse transtorno.
Moradores ficam assustados pois as chuvas estão apenas no começo, já causado grandes estragos. O Corpo de Bombeiros alerta moradores que em casos de aumento do nível da água, deixem suas casas e aos motoristas que evitem passar em locais alagados, em situações mais graves ligar para o 193.
Outro fato inusitado foi o Ginásio de Esporte Municipal “Ninho do Pássaro” no momento da forte chuva, acontecia uma formatura de alunos da Escola Municipal Balão Mágico. O Ginásio parecia uma peneira, água caia por todos os lados, com mais de 650 alunos da pré-escola se formando foi um caos total.
Fotos e videos: Internautas (redes sociais)