O Detran adquiriu 16 camionetes L-200 no início do mês de Dezembro, e a regional de Rolim de Moura foi contemplada com dois recebeu 2 delas, sendo uma para a Comissão de Habilitação e uma para a Polícia Militar realizar a fiscalização de trânsito no município.
Com apoio do Detran, a Polícia Militar de Rolim de Moura criou um pelotão para fiscalização de trânsito e conta com dois veículos, seis motos e um guincho. De acordo com a Polícia Militar, a fiscalização de trânsito vem para coibir as irregularidades no trânsito local e visa a redução no número de acidentes.
A cidade de Rolim de Moura esta com grande parte das ruas e avenidas sinalizada, todo o centro da cidade e alguns bairros estão com sinalização, fruto de verba de 600 mil reais encaminhada pelo Detran, porém a quantidade de acidentes não teve redução e significativa e ao menos dois acidentes de trânsito são registrados por dia, segundo o Chefe da Ciretran, Sr. Mharlos Waltrick, se há sinalização, se há boas condições de tráfego no centro da cidade, os únicos culpados são os condutores que abusam da velocidade e não dirigem com atenção.
Mais investimentos
A Prefeitura Municipal solicitou investimentos do Detran de quase 700 mil reais para a implantação de 2 semáforos e milhares de placas e faixas de pedestres no município. O Diretor da Coordenadoria Municipal de Trânsito- Comtran, Odival Moraes adiantou que os semáforos serão instalados na Avenida Norte Sul, sendo um no cruzamento com a Avenida Aracajú e um com a Avenida Fortaleza, ainda segundo o Diretor, os semáforos serão modernos semelhante aos da vizinha cidade de Cacoal.