Rolim de Moura - RO, 21 de Agosto de 2025

Rolim de Moura – Polícia Civil realiza a prisão de três foragidos

Fonte: Assessoria Polícia Civil de Rolim de Moura - Em POLÍCIA - 22/04/2013 21:39:42

Rolim de Moura –  Polícia Civil realiza a prisão de três foragidos

Em recente operação realizada pelo Sevic  - Setor de Investigações e Capturas da 1ª Delegacia de Polícia Civil foram realizadas a prisão de três foragidos da justiça. Todos acusados de crime contra a vida. (artigo 121 do CPB).

 

 

No dia 17 de abril de 2013, JOÃO BATISTA DE ALMEIDA, conhecido por "TISTA" foi localizado em uma propriedade rural, localizada na linha 184, km. 04, lado sul.  Pesa contra JOÃO BATISTA DA SILVA um mandado de prisão preventiva expedido nos autos nº  01098001708-4, pelo crime de homicídio na forma tentada (artigo 121, "caput" c.c 14, inc. II do CPB).  JOÃO BATISTA DA SILVA, foi recolhido na Casa de Detenção local onde já se encontra à disposição da justiça. O mandado de prisão prescreveria somente no ano 2030. 

 

 

 

No prosseguimento da operação, tendo em vista que informações davam conta de que havia fugitivos com mandados de prisão em aberto expedidos pela comarca de Rolim de Moura, que encontravam-se homiziados em fazendas na região de São Miguel do Guaporé e Seringueiras, uma equipe do SEVIC da 1ª DP deslocou-se até aquela região, onde após diversas investigações, localizaram ALTAIR DE SOUZA GOMES, conhecido por "ATAÍDES", acusado de homicídio (artigo 121, inciso 2º , IV do CPB) na região de Rolim de Moura. ALTAIR GOMES DE SOUZA, encontrava-se foragido há mais de 15 anos, sendo localizado na linha 182, lado norte na cidade de São Miguel do Guaporé. Foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido nos autos nº 01097.004366-0, e encaminhado à Cadeia Pública de São Miguel do Guaporé/RO, de onde já foi recambiado para Rolim de Moura, onde já se encontra a disposição da justiça local. O mandado de prisão de ALTAIR prescreveria em 2038.

 

 

Continuando nas diligências MOISÉS DOMINGOS foi preso em uma fazenda na cidade de Seringueiras em uma região de difícil acesso. MOISÉS é acusado do crime de homicídio contra a esposa. Foi condenado à quase treze anos de prisão. Devido ao longo tempo que permaneceu foragido, seu mandado de prisão prescreveria em 2015. Utilizava a estratégia de sempre permanecer em locais distantes e de difícil acesso para dificultar sua prisão. Permaneceu foragido por mais de duas décadas, sempre mudando se de uma fazenda para outra sempre em locais distantes. Ao ser localizado pela equipe policial forneceu nome falso e tentou reagir. Foi prontamente dominado e em revista realizada no barraco onde encontrava-se foi localizado alguns documentos de MOISÉS DOMINGOS, onde constava seu verdadeiro nome. Desta forma, MOISÉS acabou confessando seu verdadeiro nome. Foi encaminhado à Cadeia Pública de São Miguel do Guaporé onde aguardará recambiamento para a cidade de Rolim de Moura onde cumprirá a pena imposta.

 

 

Assim sendo, no final das diligências, três foragidos, todos condenados ou acusados de crime contra a vida foram presos e estão á disposição da justiça.

 

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA