Rolim de Moura - RO, 02 de Fevereiro de 2026

Rolim de Moura - Moradores de Rolim de Moura passam final de semana sem água

Fonte: Rolnews - Em POLÍCIA - 13/01/2014 21:40:11

Rolim de Moura - Moradores de Rolim de Moura passam final de semana sem água

Na manhã desta segunda-feira, 13, o escritório da Caerd de Rolim de Moura se tornou o centro de reclamações dos moradores de alguns bairros da cidade. A população rolimourense ficou desde a madrugada de sábado sem receber o abastecimento de água. Indignados os usuários do serviço foram até a sede da empresa no bairro São Cristóvão para fazer manifestações e obter respostas. 

 

Moradores tentaram entrar em contato por telefone, mais não dava certo, a equipe do Rolnews conversou com a Gerente da CAERD em Rolim de Moura, Neuza Gomes, que esclareceu o motivo da falta de água na cidade. “Nós tivemos um problema operacional na captação de água do Rio Dalencourt, um dos rios que abastece a cidade, onde na madrugada de sábado ocorreu a queima de um transformador e aqui na cidade não tem equipamentos para substituí-los, tivemos que pedir um de Porto Velho e na madrugada desta segunda-feira foi feita a substituição”, destacou Neuza. 

 

Algumas regiões de Rolim de Moura já estão com o abastecimento normalizado, os bairros localizados na parte alta da cidade receberão água na madrugada desta terça-feira. Durante o final de semana o sistema da CAERD ficou funcionando somente com 50% da captação de água, feita pelo Rio Manicoré. 

 

Os bairros como Jardim Eldorado, Beira Rio, Centenário, Planalto, Boa Esperança e até mesmo o São Cristóvão, onde fica localizada parte dos equipamentos de distribuição de água da CAERD, ficaram sem o serviço. 

 

Vários moradores da cidade se indignaram com a falta de atenção da Companhia, pois os telefones disponibilizadas pela empresa não funcionou e os usuários ficaram sem informação, somente após os veículos de comunicação noticiarem a falta de água na cidade em pleno período chuvoso, é que o escritório se manifestou, informando que equipamentos danificados causaram os transtornos. 

 

A Gerente da CAERD agradeceu a compreensão de alguns moradores, e pediu desculpas pelos transtornos ocorridos. “Ficar sem água não é fácil, as pessoas ficam nervosas, e nós estamos aqui para atender e explicar, sempre buscamos resolver com rapidez os problemas que aparecem, estamos indo atrás de projetos já existentes que resolvam de vez estes problemas de falta de água na cidade”, relata. 

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA