Governo de RO intensifica ações de segurança no trânsito no retorno do...
Publicado em 02/02/2026 14:25 hrs
Fonte: Rolnews - Em POLÍCIA - 13/01/2014 21:40:11
Na manhã desta segunda-feira, 13, o escritório da Caerd de Rolim de Moura se tornou o centro de reclamações dos moradores de alguns bairros da cidade. A população rolimourense ficou desde a madrugada de sábado sem receber o abastecimento de água. Indignados os usuários do serviço foram até a sede da empresa no bairro São Cristóvão para fazer manifestações e obter respostas.
Moradores tentaram entrar em contato por telefone, mais não dava certo, a equipe do Rolnews conversou com a Gerente da CAERD em Rolim de Moura, Neuza Gomes, que esclareceu o motivo da falta de água na cidade. “Nós tivemos um problema operacional na captação de água do Rio Dalencourt, um dos rios que abastece a cidade, onde na madrugada de sábado ocorreu a queima de um transformador e aqui na cidade não tem equipamentos para substituí-los, tivemos que pedir um de Porto Velho e na madrugada desta segunda-feira foi feita a substituição”, destacou Neuza.
Algumas regiões de Rolim de Moura já estão com o abastecimento normalizado, os bairros localizados na parte alta da cidade receberão água na madrugada desta terça-feira. Durante o final de semana o sistema da CAERD ficou funcionando somente com 50% da captação de água, feita pelo Rio Manicoré.
Os bairros como Jardim Eldorado, Beira Rio, Centenário, Planalto, Boa Esperança e até mesmo o São Cristóvão, onde fica localizada parte dos equipamentos de distribuição de água da CAERD, ficaram sem o serviço.
Vários moradores da cidade se indignaram com a falta de atenção da Companhia, pois os telefones disponibilizadas pela empresa não funcionou e os usuários ficaram sem informação, somente após os veículos de comunicação noticiarem a falta de água na cidade em pleno período chuvoso, é que o escritório se manifestou, informando que equipamentos danificados causaram os transtornos.
A Gerente da CAERD agradeceu a compreensão de alguns moradores, e pediu desculpas pelos transtornos ocorridos. “Ficar sem água não é fácil, as pessoas ficam nervosas, e nós estamos aqui para atender e explicar, sempre buscamos resolver com rapidez os problemas que aparecem, estamos indo atrás de projetos já existentes que resolvam de vez estes problemas de falta de água na cidade”, relata.
Publicado em 02/02/2026 14:25 hrs
Publicado em 02/02/2026 11:12 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:49 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:41 hrs