Rolim de Moura - RO, 28 de Março de 2024

Rolim de Moura – Greve no sistema penitenciário e Sócio Educativo completa 07 dias

Fonte: Assessoria - Em POLÍCIA - 07/05/2013 21:39:43

Rolim de Moura –  Greve no sistema penitenciário e Sócio Educativo completa 07 dias

Por tempo indeterminado e com o devido apoio do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), a greve dos servidores do Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Rondônia entra em seu sétimo dia.
 

 

Na manhã desta terça-feira 07 de maio, os servidores grevistas lotados nas unidades do Sistema Penitenciário e Socioeducativo da cidade de Rolim de Moura, se concentraram inicialmente na frente da Penitenciária Regional, no bairro cidade alta, em seguida se dirigiram para a unidade Socioeducativa localizada na av. Rio Madeira (lado do Corpo de Bombeiros), onde os mesmos, munidos de faixas e uniformizados, vem à público denunciar a real situação do sistema.
 

 

A principal reivindicação da classe é a imediata aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), além do adicional de insalubridade, dentre outros direitos desses servidores. Esses e outros itens são partes integrantes de um acordo firmado entre o sindicato representante e o governo de Confúcio Moura no segundo semestre do ano passado e descumprido pelo mesmo governo. Segundo o acordo, o governo de Confúcio tinha como data limite para cumprimento desse acordo o último dia útil do mês de abril do corrente ano, o que não aconteceu.
 

 

Com equipamentos de segurança e munições vencidas, frota de viaturas sucateada, efetivo insuficiente e baixa remuneração, o sistema prisional enfrenta graves problemas. Diante da atual situação, só restou a greve como meio de sensibilizar o governo.
 

 

Conforme decisão judicial, a classe informa que tem cumprindo com os 70% do efetivo nas unidades como meio de garantir a segurança da população e as atividades básicas nas unidades do sistema prisional. 
 

 

Até a conclusão dessa matéria, não houve entendimento entre as partes, fato que só vem a contribuir para o fortalecimento do movimento. 

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA