Rolim de Moura - RO, 03 de Fevereiro de 2026

Rolim de Moura – Dupla é presa pela Polícia por furto a Casa Lotérica, documentações falsas e mandados de prisões de Mato Grosso e Brasília

Fonte: alertarolim.com.br - Em POLÍCIA - 04/04/2014 21:40:21

Rolim de Moura – Dupla é presa pela Polícia por furto a Casa Lotérica, documentações falsas e mandados de prisões de Mato Grosso e Brasília

 

Dois suspeitos apontados como autores do furto da Casa Lotérica Trevo da Sorte são detidos. Polícia descobre que os indivíduos usavam nome e documentação falsa, além de um deles ser foragido da justiça e teria envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), e ainda assaltos a bancos, através de utilização de explosivos em caixas eletrônicos, os dois possui a soma de 04 mandados de prisão em aberto por crimes cometidos no Mato Grosso e Brasília.

 

ENTENDA O CASO

 

Na última terça-feira 01/04 enquanto uma Radiopatrulha da Polícia Militar de Nova Estrela realizava patrulhamento de rotina pela RO-010 quando teria observado um veículo Fiat Stilo de cor prata com dois ocupantes em atitude suspeita, realizando então uma abordagem, onde foram encontradas 03 sacolas cheias de moedas, sendo que os indivíduos não souberam explicar a procedência.

 

Diante da suspeita, os policiais mantiveram contato com a equipe do Serviço Reservado da PM de Rolim de Moura que foi até o local, reconhecendo de imediato os dois indivíduos, através de fotos tiradas do circuito interno de segurança da Casa Lotérica Trevo da Sorte do mesmo município a qual foi furtada há alguns dias. Os policiais conduziram a dupla ao Quartel da PM de Nova Estrela para confirmação de dados, quando um dos suspeitos tentou fugir correndo a pé, porém foi alcançado pelos militares.

 

O indivíduo que tentou a fuga, identificado a princípio como Luiz Henrique Gonçalves Gama acabou confessando aos policiais ser o autor do furto na Casa Lotérica e que as moedas que estavam com eles foram subtraídas naquele local. Os policiais conduziram a dupla até a cidade de Rolim de Moura, deslocando até a Rua H, bairro Cidade Alta, onde foi identificada a casa em que os suspeitos estavam morando.

 

No interior da casa foram encontrados vários objetos de origem duvidosa, dentre eles 02 televisores e 01 micro-ondas que foram identificados como sendo produtos de furto na cidade de Cacoal no último domingo 30/03. Já os outros produtos estão na Delegacia de Polícia Civil de Rolim de Moura a disposição para serem ressarcidos aos verdadeiros proprietários, dentre os quais a maioria são de marcas luxuosas, incluindo várias peças de roupas, calçados, óculos, perfumes, câmera digital, aparelhos celulares entre outros.

 

Através de investigações, a equipe do Serviço Reservado da PM juntamente com a Polícia Civil descobriu que os dois indivíduos utilizavam documentações bem como nome falso.

 

Segundo os policiais a pessoa de Luiz Henrique Gonçalves Gama autor do furto da Casa Lotérica, tem como verdadeiro nome Luiz Carlos Siqueira Junior, que era foragido do regime semiaberto de Brasília, e possuía 03 mandados de prisões em aberto, sendo 01 mandado de prisão do Distrito Federal, além de outros 02 mandados em Cuiabá-MT. De acordo com informações Luiz Carlos possui uma extensa ficha criminal como assaltos a bancos com a utilização de explosivos, roubo a mão armada, furtos em estabelecimentos comerciais, formação de quadrilha, corrupção de menores e homicídio.

 

Já o segundo indivíduo que utilizava o nome de Osvaldo Roldão da Silva Neto, além da carteira de habilitação falsa, foi constatado na verdade ser Adriano Nandes da Silva, o qual possuía um mandado de prisão em Cuiabá-MT por crime de roubo a mão armada.

 

Segundo o Delegado de Plantão, os dois envolvidos não foram flagranteados pelo crime de furto, porém receberam o flagrante por uso de documentação falsa, além de ficarem presos por força dos mandados de prisão. Já o veículo Fiat Stilo, que inclusive é “Finan” foi conduzido pela PM ao Ciretran. Informações dão conta ainda de que há mais 02 indivíduos pertencentes ao grupo, os quais estão foragidos.

 

Segundo o próprio infrator Luiz Carlos foi furtada a quantia aproximada de R$12.000,00 (doze mil reais), sendo que deste montante, cerca de R$4.800,00 eram em moedas. Segundo a Polícia foram recuperados em posse dos envolvidos quase mil reais em moedas.

 

Segue o link de uma matéria do Correio Braziliense em que na época ocorreu a prisão de uma quadrilha de assaltos a bancos na qual Luiz Carlos Siqueira fazia parte: 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/11/26/interna_cidadesdf,335882/quadrilha-liderada-por-ex-policial-especializada-em-furtos-a-bancos-e-presa.shtml

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA