Começou a ser julgado nesta terça-feira (12) pela manhã no fórum de Rolim de Moura, Wlademir Luiz Martinelli, 40 anos, acusado de matar o adolescente Bruno Brito de 17 anos, em um acidente de transito em abril de 2010. O poder judiciário entendeu que o réu assumiu o risco de matar ao conduzir seu veículo sob os efeitos de álcool e em alta velocidade naquela ocasião, aceitando a denúncia do Ministério Público de homicídio doloso e lesão corporal.
De acordo com as investigações, no momento da colisão, o carro dirigido por “polaco” estava a 134 km/h. A denúncia diz que ele disputava uma espécie de racha com outra caminhonete. Bruno estava indo para a casa do avô na garupa da moto de um amigo. Eles foram acertados por trás pelo Golf do réu. Com a violência da batida, o corpo da vítima foi arremessado há vários metros do local, o que provocou sua morte quase que instantânea.
Durante todo o dia, a previsão é de bastante movimento no plenário do Tribunal do Júri, por conta do clamor social do caso. Familiares, curiosos, imprensa e estudantes de Direito também devem buscar um assento no local para acompanhar o julgamento. Um sistema de senhas foi implantado pela direção do Fórum para evitar tumultos que possam prejudicar a sessão. Caso seja condenado, Wlademir pode pegar até 30 anos de prisão em regime fechado.