Governo de RO intensifica ações de segurança no trânsito no retorno do...
Publicado em 02/02/2026 14:25 hrs
Fonte: Assessoria / Alerta Rolim - Em POLÍCIA - 28/03/2014 21:40:20
Durante o período matutino da última sexta-feira, dia 21 de março do corrente ano, uma equipe composta por oito bombeiros militares, sendo 06 sargentos e dois cabos, integrantes do 3º SGB/4º GB, Unidade de Rolim de Moura – RO, realizou visita técnica aos três maiores frigoríficos do município.
As diligências efetuadas tiveram por finalidade fazer um reconhecimento dos maiores riscos gerados no decorrer das atividades desenvolvidas pelas empresas visitadas. Sabe-se, por exemplo, que tais locais utilizam amônia para refrigeração industrial, embora passem por um rigoroso processo de certificação e fiscalização dos vasos de pressão, o produto químico não deixa de representar uma preocupação por parte dos bombeiros, uma vez que juntas as empresas visitadas empregam um número superior a dois mil trabalhadores. Um sinistro nesses locais, ainda que improvável, poderiam resultar em um grande número de vítimas.
Os militares que realizaram a visita técnica foram escolhidos por antiguidade, uma vez que são os atuais comandantes das guarnições de serviço, os quais têm por obrigação zelar pela segurança dos demais militares que atuam nas mais diversas ocorrências de incumbência do Corpo de Bombeiros.
A visita foi extremamente proveitosa, os militares visitantes ficaram satisfeitos, pois tiveram a oportunidade de se familiarizarem com os equipamentos utilizados nas empresas,sentem-se mais aptos para atender possíveis ocorrências nesses locais e agradecem a todos os frigoríficos que se mostraram bastantes receptivos e ofereceram apoio irrestrito
Publicado em 02/02/2026 14:25 hrs
Publicado em 02/02/2026 11:12 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:49 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:41 hrs