Rolim de Moura - RO, 23 de Outubro de 2025

Rolim de Moura - ATUALIZADA - Policias Civil e Militar deflagraram a Operação BATISMO, visando a combater facção criminosa, que culminou em mais de 20 Mandados de Prisão cumpridos

Além das prisões foram apreendidos drogas, vários aparelhos celulares, relógios, entre outros produtos de origem duvidosa.

Fonte: Alerta Rolim - Em POLÍCIA - 24/10/2018 21:44:50

Rolim de Moura - ATUALIZADA - Policias Civil e Militar deflagraram a Operação BATISMO, visando a combater facção criminosa, que culminou em mais de 20 Mandados de Prisão cumpridos

 

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Rolim de Moura, cumpriram na manhã desta segunda-feira (22), mais de 20 Mandados de Prisão Preventiva e Mandados de Busca e Apreensão.

 

A operação denominada BATISMO, realizada pelos Núcleos de Inteligência da Polícia Civil da Delegacia Regional e da Polícia Militar, que investigam pessoas ligadas a uma facção criminosa, teve início no começo do ano e visa o combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) na região.

 

Segundo o delegado Regional, Alexandre Baccarini, membros de uma facção criminosa comandavam os crimes de dentro dos presídios da cidade, por isso a maioria dos mandados foram cumpridos em instituições penais.

 

Nesta manhã foram cumpridos Mandados de Prisão e Buscas em celas na Penitenciária Regional, no Presídio Semiaberto, na Casa de Detenção e Mandados de Busca e Apreensão em residências.

 

Para esta operação foram mobilizados cerca de 50 policiais civis, entre delegados, agentes de polícia, 60 policiais militares lotados no município de Rolim de Moura com apoio de militares de cidades vizinhas, pertencentes ao 10º Batalhão de Polícia Militar, além de equipes do PATAMO de Rolim de Moura, Cacoal e Ji-Paraná, equipes do Canil de Cacoal e São Miguel do Guaporé.

 

O nome Batismo, segundo Baccarini, se deu em razão de que quando foram iniciadas as investigações, havia movimentação para “batizar” novos integrantes da facção criminosa.

 

Para maiores detalhes sobre a operação, o Delegado Regional da Polícia Civil de Rolim de Moura, Dr. Alexandre Baccarine e o Subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Capitão PM Martins, concederam entrevista coletiva na sede da Delegacia Regional, localizada na Rua Jamari, 5416 – Bairro São Cristóvão em Rolim de Moura.

 

Mandados de Prisão cumpridos na Penitenciária Regional

 

JHONATA DIAS RAMOS, vulgo "GORDIM VILHENA"

 

WENER ALVES CUNHA, vulgo "QUEXIN"

 

UDSON DA SILVA, vulgo "DJANGO"

 

THIAGO ALVES DE JESUS, vulgo "PODE CRÊ"

 

JACKSON JUNIOR DE JESUS, vulgo "RACHA LENHA"

 

GEALIS LOPES DE JESUS, vulgo " JAQUEIRO"

 

PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DA SILVA

 

GILMAR MANSKE, vulgo "POLACO MANSO"

 

WANDER CLEYSSON LAMPUGNANI COELHO, vulgo “ESTRELINHA”

 

FELIPE VAGNER, vulgo “ARROZ”, que havia sido apreendido recentemente com um simulacro de arma de fogo e na ocasião já fora cumprido um Mandado de Prisão contra o mesmo, fruto das investigações ligadas à referida operação.

 

Mandados de Prisão cumpridos no Semiaberto

 

JONAS APOLINÁRIO, vulgo “JOANINHA”

 

ELICINO TEIXEIRA TORRES

 

DHEIME RODRIGUES COSTA

 

Mandados de Prisões cumpridos na Casa de Detenção

 

WELINTON VINÍCIUS DE OLIVEIRA CRUZ, vulgo “CAPACETE”

 

IMAILTON ALVES CASAIS, vulgo “VASSOURA”

 

Prisões realizadas durante o cumprimento dos Mandados

 

KATIA CHRISTIAN DE FREITAS SILVA, vulgo “CUNHADA”

Junto com Katia, a polícia apreendeu aparelhos celulares e objetos de procedência duvidosa, na Avenida Porto Velho, Centro da cidade.

 

ELIZEU LUCAS FERREIRA DOS SANTOS, vulgo “LUQUINHAS”

Foi preso pela polícia na Avenida Teresina, no Bairro Planalto, e junto foi apreendido aparelhos celulares, relógios, pen drives.

 

GILSIMAR DA SILVA COELHO, vulgo “FOFÃO”

Foi preso pela polícia no Bairro Beira Rio. Junto com ele foi apreendida uma grande porção de droga.

 

MACAULAY CAMARGO PEREIRA, vulgo “DK”

A Polícia cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na residência do suspeito na Avenida João Pessoa, e apreendeu várias porções pequenas de maconha. Na ocasião foi cumprido um Mandado de Prisão por crime de roubo, expedido pelo Juizado da comarca de Espigão D’Oeste.

 

ANDERSON DORA GOMES, vulgo “ Palhaço”

Foi preso na Rua Garapeira, Residencial Jatobá II. A polícia aprendeu aparelhos celulares.

 

Todos os produtos apreendidos foram apresentados na UNISP de Rolim de Moura. Os investigados da “Operação Batismo” que foram presos nesta data, além dos que já estavam presos e cumpriam pena na Casa de Detenção e no Semiaberto foram apresentados na Penitenciária Regional ficando a disposição da justiça. Com exceção apenas de Macaulay Camargo que foi apresentado no Semiaberto de Rolim de Moura.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA