UNIR abre seleção para curso gratuito de licenciatura em Rolim de Moura
Publicado em 12/06/2026 10:40 hrs
Fonte: Alerta Rolim - Em EDUCAÇÃO - 13/05/2026 15:03:00
Na manhã desta terça-feira, estagiários da rede municipal de ensino aderiram ao movimento grevista em protesto contra o atraso no pagamento das bolsas. Segundo os manifestantes, os valores estão em atraso desde o dia 5, situação que tem causado dificuldades financeiras e indignação entre os estudantes que atuam nas escolas do município.
Os grevistas afirmam que o movimento busca chamar a atenção das autoridades para a necessidade de valorização e respeito aos estagiários, que desempenham funções de apoio dentro das unidades escolares da educação básica.
O repórter Rodrigo Guimarães acompanhou a mobilização e também conversou com o secretário municipal de Educação, Wander Barcelar. De acordo com o secretário, o pagamento das bolsas não é feito diretamente pela Prefeitura, mas sim por uma empresa responsável pelo repasse aos estagiários.
Segundo Wander Barcelar, houve um contratempo envolvendo essa empresa, o que ocasionou o atraso nos pagamentos. Ainda conforme o secretário, a administração municipal já acompanha a situação e trabalha para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.
Os estagiários informaram que uma nova paralisação acontecerá caso a reunião com o secretário municipal de Educação não traga resultados satisfatórios, na tentativa de buscar uma definição concreta sobre os pagamentos e demais reivindicações da categoria.
Assita ao vídeo da reportagem:

Publicado em 12/06/2026 10:40 hrs
Publicado em 09/06/2026 13:16 hrs
Publicado em 26/05/2026 14:33 hrs
Publicado em 15/05/2026 08:10 hrs