ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como SUSPEITOS e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Esta página pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA.

Publicidade - Usina de Calcário do Grupo Cesar Cassol é inaugurada em Parecis

O evento de inauguração aconteceu no último sábado, 18.

Fonte: - Em PUBLICIDADE - 20/07/2015 21:41:13 hrs

Publicidade - Usina de Calcário do Grupo Cesar Cassol é inaugurada em Parecis

O Grupo Cesar Cassol inaugurou oficialmente neste sábado (18) pela manhã seu mais novo empreendimento em Rondônia, uma usina de beneficiamento de calcário. A fábrica, que tem capacidade de produzir até três mil toneladas/dia do minério, fica no município de Parecis, na Zona da Mata rondoniense, distante cerca 560 km da capital Porto Velho.

 

A cerimônia contou com a participação dos sócios do grupo, o empresário Cesar Cassol e seu filho Rodrigo Cassol, além de políticos como o senador Valdir Raupp, o deputado federal Luiz Cláudio, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira e os deputados estaduais Maurão de Carvalho – presidente da Assembleia Legislativa – e Cleiton Roque.

 

Prefeitos, vereadores e empresários da região também estiveram presentes, assim como funcionários da usina e seus familiares. Uma comitiva de empresários da Índia, que está em visita ao Brasil para negociar produtos, também participou do evento. A festa marcou o início oficial das vendas do calcário fabricado na usina e também o acionamento oficial das máquinas.

 

Durante a solenidade, o superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em Rondônia, Deolindo de Carvalho Neto, entregou o documento que autoriza a lavra do calcário pelo grupo. O presidente do CREA/RO, Nélio Alencar, também fez a entrega dos documentos que legalizaram toda a obra, gesto repetido pelo superintendente do Ministério da Agricultura em Rondônia.

 

Em seu pronunciamento, Cesar Cassol falou da motivação do grupo em disponibilizar a partir de agora o calcário para a região. Ressaltou que o elemento é primordial para a recuperação das pastagens e para o enriquecimento do solo, com vistas à uma maior produtividade na agricultura. O empresário estima que, nos próximos anos, Rondônia poderá ter um incremento de 25% no agronegócio.

 

“Até agora importávamos calcário do Mato Grosso. Cada carga chegava aqui com valor médio de R$ 200,00 a tonelada. Hoje, com o beneficiamento do calcário aqui mesmo em Rondônia, para fazer o minério chegar em qualquer lugar desse estado esse custo é metade desse valor. Somos agora autossuficientes em calcário e prontos para o desenvolvimento”, lembrou.

 

Cesar também ressaltou que a venda de calcário já está acontecendo e que, os interessados em adquirir o produto, podem procurar o representante de cada região ou diretamente no escritório do grupo, através dos telefones (69) 3442-6487 ou (69) 3442-9633. Em breve o Grupo Cesar Cassol também disponibilizará seu calcário em sacos de 50kg nas casas agropecuárias de todo o estado.

FOTOS: MAYCON PAVIN -REDAÇÃO ROLNEWS

De Denis Farias/Filho da Pauta

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: PUBLICIDADE