Rolim de Moura - RO, 02 de Maio de 2024

Porto Velho – Homem é preso se passando por PM com Pistola 9mm e fardamento

Fonte: - Em POLÍCIA - 03/03/2014 21:40:17

Porto Velho – Homem é preso se passando por PM com Pistola 9mm e fardamento

A guarnição composta pelo Cabo Gama e soldados Policena e S. Siqueira foram informados que um individuo identificado como Hanjecson Ribeiro de Souza estava se passando por Policial militar, que inclusive portava uma arma. 

Diante das informações a guarnição passou a monitorar a residência de Hanjecson Ribeiro e por volta das 03hs15min desta segunda-feira (03) a guarnição logrou êxito em abordá-lo chegando em sua residência na Avenida Rio de Janeiro com a Rua Ivam Cury e durante revista pessoal foi encontrado uma pistola calibre 9mm com 10 munições intactas em sua cintura.

Ao ser indagado sobre a posse do referido armamento, Hanjecson Ribeiro se identificou como policial militar e segundo o mesmo trabalhava em Vista Alegre, apresentando ainda ocorrência de furto de documentos, dando informações de que sua funcional militar teria sido furtada. 

Diante das alegações de Hanjecson, o Cabo Gama informou ao mesmo sobre o crime de falsidade ideológica e este veio a cooperar com a guarnição, relatando que trabalha de segurança em alguns comércios no município de Porto Velho – RO e há vários meses vem se passando por policial militar para facilitar seu trabalho. Relatou ainda que é costumeiro o mesmo sair fardado de policial militar e portando o armamento apreendido. 

Foi realizado revista em sua residência onde foi encontrado fardamento completo da policia militar, bem como duas armas similar tipo pistola, uma munição de calibre. 40. Em sua carteira porta cédulas foi encontrado uma CNH em nome de Nilson Alves de Souza, no entanto tal CNH possui a foto do conduzido, onde este assumiu tentar falsificar tal documento.

Ao ser indagado sobre onde conseguiu o fardamento da policia militar com o seu nome (Brasil), brasão e insígnias da corporação do 6º BPM, e também o armamento que portava, Hanjecson Ribeiro informou ter pago o valor de R$ 1.500,00 reais em todo o material apreendido e que segundo ele comprou de um ex-policial militar que reside em Guajará Mirim.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Hanjecson Ribeiro Brasil e encaminhado para a Central de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis. Foram apreendidos dois aparelhos de celular contendo varias fotos de Hanjecson Ribeiro usando a farda da policia militar e portando arma de diferente calibre.

 

 

 

 

 

 

 

 

Matéria: Alerta Notícias

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA