Rolim de Moura - RO, 28 de Março de 2024

PORTO VELHO - Briga por “bico” pode ter motivado morte de PM por Agentes Penitenciários

Fonte: Rondoniagora - Em POLÍCIA - 23/08/2013 21:39:54

PORTO VELHO - Briga por “bico” pode ter motivado morte de PM por Agentes Penitenciários

Depoimentos de testemunhas relatam que a morte do policial militar Francisco Garcia Galvão, de 39 anos, possa estar relacionada pela disputa de um “bico” com o agente penitenciário Fabrício Borges Mendes, apontado como um dos autores do crime, juntamente com seu irmão, também agente, André Borges Mendes. Eles teriam contado com apoio de Michel Romário de Oliveira. O militar foi assassinado no Bairro Areal, região central de Porto Velho.

Segundo apurado pela Polícia, vítima e assassinos se conheciam. Os irmãos faziam “bico” em um mercado no Bairro Areal, mas o proprietário estava descontente e chamou Francisco Garcia para assumir o trabalho, principalmente no final do dia, quando fechavam o malote com o dinheiro arrecadado. No último dia 3, Fabrício e o PM tiveram uma discussão e fizeram ameaças mútuas. 

Na noite de quinta-feira, o policial seguia em um Montana dando apoio ao dono do mercado que levava o dinheiro, quando teria percebido que os dois irmãos seguiam os veículos e estavam armados. O PM teria ameaçado atirar, mas foi surpreendido com um tiro efetuado por Fabrício e caiu. No chão, o outro agente efetuou mais disparos, matando Francisco Garcia. Os criminosos ainda fugiram, mas acabaram presos.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA