Rolim de Moura - RO, 03 de Fevereiro de 2026

Polícia Militar de Cacoal recupera quatro veículos roubados em Cuiabá e prende dois suspeitos

Fonte: - Em POLÍCIA - 04/06/2014 21:40:27

Polícia Militar de Cacoal recupera quatro veículos roubados em Cuiabá e prende dois suspeitos

Mais um trabalho integrado entra o Serviço Reservado da Polícia Militar e guarnições de Rádio Patrulha do 4º BPM, resultou na recuperação de quatro veículos roubados na cidade de Cuiabá – MT, e na prisão de dois suspeitos que estavam em posse dos veículos no momento da abordagem, com eles ainda foi apreendido um artefato aparentando ser um explosivo de fabricação caseira.

 

Depois de vários dias investigando uma ramificação de uma suposta quadrilha que comercializa veículos “dublês” na cidade de Cacoal e outras cidades adjacentes, uma equipe de Policiais Militares do Serviço Reservado e uma guarnição de Rádio Patrulha composta por CB PM Hadailton e SD PM Emerson realizaram uma abordagem em um veículo Renault Duster e um Voyage, registrados nos municípios de Cuiabá – MT e Comodoro – MT, respectivamente, que trafegavam juntos pelas ruas de Cacoal na tarde desta terça feira (03).

 

No momento da abordagem, o condutor do Renault Duster, identificado como Tiago Alves Ramos, 23 anos, não portava o CRLV do veículo e disse aos PM’s que o documento estava na cidade de Cuiabá. Já o condutor do Voyage identificado como Diego Ludtke Gabrecht, 26 anos, portava os documentos obrigatórios, mas não conferia com o chassi do veículo. Diante da suspeita, foi realizada uma consulta da numeração do chassi e foi constatado que ambos se tratavam de produto de roubo na capital matogrossense no decorrer deste ano.

 

Em trabalho contínuo, os PM’s se deslocaram até a residência de Diego no Bairro Vilage do Sol, onde encontraram na garagem um Fiat Strada e posteriormente um Toyota Corolla em posse da esposa de Diego, sendo que os dois carros também possuíam registro de roubo em Cuiabá. Também foi encontrado com a dupla, um artefato de fabricação caseira, aparentado ser um explosivo alto poder de destruição.

 

Segundo a Polícia, o esquema dos veículos “dublês” é organizado de forma cautelosa, tendo em vista que são confeccionadas novas placas e um novo CRLV de veículos homólogos sem nenhum tipo de restrições para dispersar a atenção da Polícia e de um possível comprador na hora da comercialização. Apenas o Renault Duster possuía uma placa de um Saveiro Cross 2013/14 na cor branca, diferente das características originais do veículo.

 

Diante da situação, a dupla foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao Delegado Plantonista para que fossem adotadas as medidas necessárias. A Partir de agora, todo o trabalho investigativo a fim de elucidar totalmente estes crimes, ficarão a cargo do núcleo de inteligência da Polícia Civil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matéria: Vip Notícias

Fotos: Vip Notícias

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA