Homem foi executado a tiros ao parar carro em porteira na zona rural de...
Publicado em 02/02/2026 11:12 hrs
Fonte: pimentavirtual - Em POLÍCIA - 18/10/2013 21:40:01
O fato aconteceu por volta das 21h 10m desta quinta-feira (17), na avenida Castelo Branco esquina com a rua Alameda Candido Portinari, mais precisamente no portão de acesso ao campo do INCRA em Pimenta Bueno-RO.
Segundo informações o menor E. M. O. de 17 anos o qual completa 18 anos no próximo dia 1º de novembro estava em veículo Pikup Corsa prata nas imediações da praça dos Pioneiros no centro de Pimenta Bueno, ao avistar que a Polícia se aproximava teria saído em disparada; a polícia por sua vez saiu em perseguição ao veículo.
Testemunhas contam que o veículo estava em alta velocidade colocando a vida de terceiros em risco. A fuga terminou com um grave acidente, o menor E. M. perdeu o controle do veículo na avenida Castelo Branco esquina com a rua Alameda Candido Portinari e bateu violentamente contra um pilar de sustentação da tela que cerca o campo do INCRA, no mesmo momento, transtornado, o menor abriu a porta do veículo e tentou fugir a pé, porém foi alcançado pelos policiais que detiveram o menor. Por muita sorte o menor estava sozinho no veículo e sofreu apenas escoriações, embora o veículo tenha ficado muito danificado. o menor foi algemado e encaminhado ao HPS Ana Neta para exame de corpo de delito, posteriormente foi levado a 9ª DPC de Pimenta Bueno.
A família do menor cogita representar contra a polícia e o estado pela a ação.
Opinião por Fábio Matias
Se por um lado o menor foi irresponsável, por outro fica a pergunta, até que ponto a ação da polícia foi correta? A ação por pouco não terminou em tragédia. E se o menor morresse? E se alguém, que nada tem haver com a situação, por ironia do destino cruzasse o caminho do veículo em questão? É uma situação para se pensar, preservar a vida vale muito mais do que prender a todo custo um infrator. Vamos considerar que a polícia não sabe quem está no veículo, poderia ser um bandido certo? Se assim fosse, será que ainda assim valeria á pena correr o risco?
Já tivemos vários exemplos que este tipo de ação, normalmente não acaba bem, em outra ocasião um cidadão que desobedeceu a ordem de parada da polícia foi perseguido e alvejado com um tiro que por pouco não lhe tirou os movimentos das pernas; ainda mais recente uma viatura da polícia capotou em curva quando estava em perseguição a um motociclista. Talvez seja a hora de repensar as estratégias e agir com mais coerência, colocando a vida do ser humano sempre em primeiro lugar. Só acho!
Matéria: Pimentavirtual.com.br - Fábio Matias
Fotos: Matuza
Publicado em 02/02/2026 11:12 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:49 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:41 hrs
Publicado em 30/01/2026 09:23 hrs