O grave acidente que culminou na morte de uma pessoa e deixou cinco feridos, aconteceu por volta das 00h 30min da madrugada deste domingo (15), na RO-010 em Pimenta Bueno-RO, à aproximadamente 800 metros da ponte do rio Pimenta.
Segundo informações colhidas no local, o veículo Fiat Strada prata conduzido por Adriano Pinheiro Santana seguia no sentido, Rolim á Pimenta Bueno, momento em que por motivo desconhecido perdeu o controle do veículo invadindo a mão contrária, instante em que o veículo Hilux da empresa Posto Pimentão seguia em sentido contrário.
A colisão foi inevitável, o veículo Strada foi colidido violentamente na transversal pelo veículo Hilux que ainda tentou evitar a colisão. No veículo Hilux estavam Pedro da Silva Colem (condutor) , sua esposa e três filhos, sendo um de colo.
A violência do impacto foi tão grande que o veículo Strada foi parar fora da rodovia e o veículo Hilux teve sua frente completamente destruída.
Adriano Pinheiro Santana, condutor do Fiat Strada sofreu politraumatismo e morreu na hora, já os ocupantes do veículo Hillux foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao HPS Ana Neta, onde ficaram sob cuidados médicos. O estado das vítimas ocupantes do veículo Hilux, a primeira vista não é considerado grave.
A polícia militar esteve no local registrando o fato e controlando o trânsito, bem como estiveram realizando os procedimentos de praxe a polícia técnica (perícia).
Embora tudo ainda não passe de hipóteses, não está descartado a possibilidade da vítima ter cochilado ao volante.
Adriano Pinheiro Santana tinha 25 anos e era mecânico na mecânica Escobar.
Opinião por Fábio Matias-
Mais uma vítima fatal na RO-010, mais uma família dissipada pela dor da perda precoce de um jovem cheio de vida. Imprudência? Fatalidade? Ironia do destino? Seja lá o que for, nada trará a vida desse jovem de volta. Mais uma mãe que chora junto ao corpo de seu filho ainda dentro do veículo, uma cena que choca pela dor, uma mãe desesperada tentando entender por quê, perguntas e respostas que não poderão mudar o contexto, só nos resta lamentar e mais uma vez se perguntar “POR QUÊ?”.
Matéria: Pimenta virtual.com.br - Fábio Matias
Fotos: Kleyton Santos