Rolim de Moura - RO, 23 de Outubro de 2025

Piloto de avião que fez pouso forçado após ser interceptado pela FAB foi preso em Rondônia

Fonte: g1 - Em POLÍCIA - 12/04/2024 09:29:00

Piloto de avião que fez pouso forçado após ser interceptado pela FAB foi preso em Rondônia

O piloto do avião bimotor que fez um pouso forçado em Rondolândia (MT) após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), na manhã de quarta-feira (10), foi preso pela Polícia Civil e Militar de Rondônia.


Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi capturado enquanto tentava fugir em um mototáxi, em um distrito de Pimenta Bueno (RO), localizada a 126 km de distância da divisa mato-grossense.

À polícia, o piloto admitiu sua participação e ainda revelou a presença de outro suspeito, que segue foragido.


Após ser capturado, o piloto foi entregue à Polícia Federal (PF) e encaminhado para Ji-Paraná (RO) para os procedimentos legais. Além disso, a aeronave deve passar por uma "investigação minuciosa", explicou a polícia civil em nota.

A aeronave, suspeita de transportar drogas, saiu da Bolívia, e foi identificada perto de Rondônia. Dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram acionados para fazer a interceptação por volta das 13h30.


O piloto foi orientado a mudar de rota e fazer pouso obrigatório em Cacoal (RO). Após descumprir a ordem, foi dado um tiro de aviso. Em seguida, o avião fez um pouso forçado em um terreno de difícil acesso nas proximidades do município de Rondolândia.


A aeronave, modelo Seneca, matrícula PT-RQY, não tinha permissão para voar, pois estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Outras imagens

Piloto de avião que fez pouso forçado após ser interceptado pela FAB foi preso em Rondônia
  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA