Rolim de Moura - RO, 17 de Julho de 2024

PC incinera 419 kg de skunk apreendida em fazenda de Vilhena

Droga é conhecida como supermaconha

Fonte: extra - Em POLÍCIA - 04/07/2024 13:06:00

PC incinera 419 kg de skunk apreendida em fazenda de Vilhena

A Polícia Civil (PC) realizou nesta semana a incineração de 419 kg de maconha do tipo skunk, uma das variedades mais potentes da droga, conhecida por seu alto teor de THC (tetra-hidrocanabinol) e poder viciante.

 
A ação ocorreu após autorização judicial e foi coordenada pela Delegacia Regional de Vilhena, demonstrando o compromisso das autoridades locais no combate ao tráfico de drogas.

A maconha skunk, uma versão mais concentrada da planta, possui um teor de THC significativamente maior do que a maconha comum, aumentando os riscos de dependência e os efeitos psicoativos nos usuários. Essa variedade da droga tem se tornado uma preocupação crescente para as autoridades de saúde e segurança pública devido ao seu potencial devastador e ao aumento de produção em países fronteiriços, como a Bolívia, que passaram a produzir essa droga em larga escala, acredita-se, pela expectativa de aumento de consumo, já que o Brasil se tornou o maior país do mundo com descriminalização irrestrita, em todo território nacional, do porte para uso de quantia considerável dessa substância, graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Durante a incineração, que ocorreu em um local seguro e monitorado, estavam presentes representantes da Polícia Civil, além de membros da vigilância sanitária, que supervisionaram o processo para garantir a conformidade com os procedimentos legais. O valor total dessa carga é estimado em cerca de meio milhão de reais.

A Polícia Civil reforçou seu compromisso na luta contra o tráfico de drogas, destacando a importância de operações integradas com o Comando da Polícia Militar e demais órgãos de Segurança Pública, com contínuas ações para desarticular organizações criminosas que atuam na distribuição de entorpecentes.

A incineração dos 419 kg de maconha skunk é um marco nas atividades de combate ao tráfico na região de Vilhena e serve como um alerta para o contínuo esforço das forças de segurança em preservar a saúde e a segurança da população contra os males causados pelo uso e comércio de drogas ilícitas.

Outras imagens

PC incinera 419 kg de skunk apreendida em fazenda de Vilhena
  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA