Forças de segurança de Rondônia participam de operação integrada contra o...
Publicado em 13/05/2026 08:12 hrs
Fonte: rondoniagora - Em POLÍCIA - 16/12/2018 21:44:59
Dois criminos foram mortos, na noite desta sexta-feira (14), na Avenida Daniela próximo da Pinheiro Machado, bairro Igarapé, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações de testemunhas, a dupla teria ido matar o diretor do presídio Ênio Pinheiro, porém ele reagiu e atingiu os dois, mas também foi baleado na perna. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local constatou o caso e acionou socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local, e confirmou que um rapaz já estava morto e o outro ferido. Ele recebeu os primeiros socorros e foi levado para o hospital pronto socorro.
Os bandidos mortos foram identificados como Wader Azevedo Maximiano e Ronilson Matias da Costa. Um terceiro criminoso fugiu em uma bicicleta levando uma arma.
O agente penitenciário disse aos policiais que estava com a namorada em um carro, quando percebeu a aproximação de três homens. Um deles estava armado e fez sinal para que a mulher ficasse calada. O Agente Penitenciário então sacou uma pistola, baixou a cabeça da namorada e trocou tiros com os marginais. Ele atingiu os dois criminosos e ficou ferido.
Ele foi socorrido por uma viatura da PM. Ronilson morreu no local e Wader cerca de uma hora depois na UPA da Zona Leste.
A namorada do agente não ficou ferida, mas precisou ser medicada em razão do nervosismo.
Publicado em 13/05/2026 08:12 hrs
Publicado em 12/05/2026 08:28 hrs
Publicado em 11/05/2026 11:49 hrs
Publicado em 11/05/2026 10:44 hrs