Operação Safe Green mira quadrilha acusada de grilagem e desmatamento na...
Publicado em 28/10/2025 07:41 hrs
Fonte: Assessoria - Em ESPORTE - 20/06/2017 21:42:43
No último sábado (17/06/2017), a Orquestra Agnus Dei, da Polícia Mirim de Rolim de Moura, realizou mais uma belíssima apresentação musical. Desta vez a contemplada foi a cidade de Presidente Médici/RO, que teve a honra em receber uma das apresentações da orquestra.
Essa apresentação é parte de uma série de eventos realizada pela orquestra, dentro do projeto O TOM DA VIDA. Este projeto foi contemplado pelo CONCURSO PÚBLICO CULTURAL DE MÚSICA “ZEZINHO MARANHÃO” EDITAL 01/2016 – SEJUCEL – Superintendência Estadual de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. Seis grupos culturais foram contemplados com o Prêmio Musical Zezinho Maranhão, que vem incentivando a cultura em todas as suas formas no estado de Rondônia, levando às pessoas a prestigiarem a boa musica, além de outras formas culturais.
O projeto começou com o governador Confúcio Moura. A criação de editais garante o bom investimento do dinheiro público na cultura. O modelo adotado dá oportunidade de participação para artistas de todos os municípios. Criando relação e acessibilidade democrática aos recursos financeiros.
O Projeto Policia Mirim, projeto social da Polícia Militar na cidade de Rolim de Moura, foi criado com objetivos claros e definidos, em permitir a crianças e adolescentes a oportunidade de participarem ativamente nas mais diversas ações sócio-culturais. A criação da Orquestra, pelo Maestro Alécio, que atualmente encontra-se no Curso de Formação de Sargentos, na cidade de Porto Velho, foi de fundamental importância para dezenas de meninos e meninas que aprenderam a tocar instrumentos musicais e a apreciar a boa musica.
O município de Presidente Médici que completa 36 anos de emancipação política foi homenageado ao término da apresentação, com a canção PARABÉNS. O evento contou ainda com a presença do prefeito municipal, Edilsom Ferreira Alencar, o Vice Zé Ribeiro, bem como o Secretário municipal de Educação. A Polícia Mirim de Presidente Médici e o Lions Clube, teve presença marcante no evento.
Publicado em 28/10/2025 07:41 hrs
Publicado em 27/10/2025 11:59 hrs
Publicado em 17/09/2025 14:48 hrs
Publicado em 11/09/2025 08:28 hrs