Operação conjunta da PM e PC em Santa Luzia e Nova Brasilândia prende dois...
Publicado em 27/08/2026 14:51 hrs
Fonte: rondoniagora - Em POLÍCIA - 22/02/2024 11:18:00
Na manhã de quarta-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio a investigação conduzida pela 13ª Promotoria de Justiça de Joinville, deflagrou a operação "Sob Encomenda II", que apura crimes previstos na Lei de Organizações Criminosas, especialmente praticados por advogados e por faccionados reclusos nos sistemas prisionais catarinense e federal. O MP de Rondônia e a Politec participam da operação e cumpre mandados em Porto Velho.
O objetivo da operação é dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville. Entre os investigados, dois se encontram em liberdade e os demais já reclusos no sistema penitenciário.
Na execução das ordens judiciais, integrantes do GAECO de Rondônia, policiais penais do Sistema Penitenciário Federal e do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, além de equipes da Polícia Militar de Santa Catarina prestam apoio ao GAECO catarinense.
A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
A operação é desdobramento da Operação "Sob Encomenda I", executada em agosto de 2021 para combater a prática de “sintonia” entre advogados e faccionados internos do Sistema Prisional.

Publicado em 27/08/2026 14:51 hrs
Publicado em 27/08/2026 13:40 hrs
Publicado em 26/08/2026 09:02 hrs
Publicado em 25/08/2026 14:34 hrs