Rolim de Moura - RO, 06 de Novembro de 2025

Motorista de Rolim de Moura sobrevive a grave acidente na BR-364 e chama livramento de milagre de Deus

eículo tombou durante reboque entre Pimenta Bueno e Cacoal após falha nos freios; condutor sobreviveu com apenas escoriações e chamou o ocorrido de milagre.

Fonte: PIMENTA VIRTUAL - Em ACIDENTES - 04/11/2025 17:02:00

Motorista de Rolim de Moura sobrevive a grave acidente na BR-364 e chama livramento de milagre de Deus

Um verdadeiro milagre. Essa é a definição dada pelo motorista de uma carreta que se envolveu em um grave acidente na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro de 2025, no km 222 da BR-364, entre Pimenta Bueno e Cacoal.

Em entrevista ao site Pimenta Virtual, o motorista, morador de Rolim de Moura, relatou os momentos de desespero que viveu quando o veículo que conduzia — uma carreta de nove eixos carregada com 74 toneladas — acabou tombando após apresentar falhas mecânicas durante o reboque por um caminhão-guincho.

Segundo ele, por volta das 7h30 da manhã, o caminhão apresentou problemas próximo ao km 220, pouco antes do radar, próxima a descida do “Aras”, após o posto da Polícia Rodoviária Federal. O motorista entrou em contato com o proprietário do veículo, que orientou que ele verificasse o problema. Como não conseguiu identificar o defeito, foi acionado um guincho para remover o veículo do local.

Durante o reboque, já na descida do “Aras” — uma das mais íngremes da rodovia entre Pimenta Bueno e Cacoal —, o motorista permaneceu dentro da carreta para auxiliar no procedimento. No entanto, os freios falharam, e o peso da carga começou a empurrar o guincho.

“O guincho começou a ir de um lado para o outro, até que as travas de segurança se romperam e a carreta se soltou. Nesse momento, só consegui gritar: ‘Senhor Jesus, me cobre com teu sangue!’. Depois disso, não lembro de mais nada”, contou o motorista, emocionado.

A carreta saiu da pista e tombou, causando grande susto em quem presenciou o acidente. Algumas pessoas chegaram a acreditar que o motorista havia morrido e até ligaram para sua esposa para avisar do suposto falecimento.

“Por milagre de Deus, eu só tive pequenas escoriações e cortes. Já estou em casa, bem, e só tenho motivos para agradecer a Deus por estar vivo. Em breve volto a trabalhar”, declarou o motorista ao Pimenta Virtual.

Após o acidente, a carreta foi retirada da pista e levada para a cidade de Cacoal.

O caso repercutiu entre caminhoneiros e moradores da região, que destacaram a gravidade do ocorrido e o quanto o desfecho foi milagroso diante das circunstâncias.

 

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: ACIDENTES