Rolim de Moura - RO, 29 de Março de 2024

Mega Drive Thru de testagem Covid-19 será amanhã no estádio no Cassolão de Rolim de Moura

Fonte: tribuna top - Em CORONAVÍRUS - 10/02/2022 10:58:00

 Mega Drive Thru de testagem Covid-19 será amanhã no estádio no Cassolão de Rolim de Moura

As ações do Governo de Rondônia para o enfrentamento da covid-19 continuam em todo o Estado, e na próxima sexta-feira, dia 11, será a vez do município de Rolim de Moura. Em parceria, governo estadual e prefeitura, 1200 testes serão realizados.  

O Drive Thru será a partir das 16:00 horas, no Estádio Angelo Cassol (Cassolão).

Em vídeo divulgado nas redes socias, o Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, convida a todos que estão com ou sem sintomas, que se dirijam até o estádio para realizar a testagem, dessa forma, os positivados já receberam todos os cuidados necessários, e assim já impedindo a proliferação do vírus.

“É extremamente importante a população fazer o teste rápido, até porque muitas pessoas são assintomáticas. Ou seja, não têm sintoma nenhum, mas estão transmitindo o vírus e podem transmitir para uma pessoa que tenha propensão a ficar grave, precisar de UTI. Por isso, quem está sentindo algum sintoma ou teve contato com alguém infectado precisa fazer o teste”, reforça o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, que acompanha as ações

O método utilizado nestas ações é o antígeno, considerado um dos exames mais precisos para a identificação do coronavírus. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab, uma haste flexível com ponta de algodão.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais do convite do Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo.


  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: CORONAVÍRUS