Rolim de Moura - RO, 28 de Março de 2024

Mais uma criança que era mantida em barril é resgatada pela PM em São Paulo

Fonte: g1 - Em POLÍCIA - 26/02/2021 11:34:00

Mais uma criança que era mantida em barril é resgatada pela PM em São Paulo

A Polícia Militar (PM) de São Paulo resgatou na noite desta quinta-feira (25) uma criança de 3 anos que era mantida dentro de um barril no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. A mãe do menino e outra mulher foram presas em flagrante e indiciadas pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Os policiais foram ao local com o Conselho Tutelar, que recebeu um vídeo que mostra um menino atender uma denúncia de maus-tratos e tortura junto com membros do Conselho Tutelar da região. No local, encontraram o menino seminu, dentro do barril que estava rente à parede da casa para que ele não saísse do local.


A mãe da criança, uma mulher de 20 anos, estava na residência no momento do flagrante e foi autuada por maus tratos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma outra mulher, de 44 anos e que ainda não teve a identidade revelada, também foi autuada. Ambas foram levadas para o 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, onde o caso será apurado pelos investigadores.


As mulheres vão responder por sequestro, cárcere privado e tortura.


Inicialmente, a criança foi para a delegacia. Depois, ela foi encaminhada para um hospital, onde recebeu atendimento e foi constatado que ela estava subnutrida, e, em seguida, ficou com o Conselho Tutelar.

 

Outro caso de grande repercussão aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, onde uma criança de 11 anos foi resgatada em 30 de janeiro, após ser encontrada por policiais militares com as mãos e pés acorrentados dentro de um barril de ferro em uma casa no Jardim Itatiaia.


A corporação foi ao local após denúncia de vizinhos. Três pessoas foram presas suspeitas pelo crime de tortura, entre elas o pai do menino, a namorada dele e a filha dela. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jardim Londres.


Segundo a PM, o menino era mantido em pé no espaço onde também fazia necessidades fisiológicas. O local era coberto por uma telha e havia uma pia de mármore por cima para impedir a saída dele (relembre a reportagem 
 
 

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA