
Homem foi preso após tentar matar desafeto com tiro de espingarda, em Alta...
Publicado em 21/08/2025 09:02 hrs
Fonte: o melhor de rondônia - Em POLÍCIA - 14/06/2013 21:39:47
Por volta das 19:00hs desta quinta-feira (13). O falso comunicado de um acidente foi feito à base do Corpo de Bombeiros de Machadinho D' Oeste - RO, um homem identificado como “João de Jesus” ligou de um orelhão da comunidade Entre Rios (Brinatti) informando que havia uma vitima fatal presa nas ferragens de um caminhão que havia decido uma ribanceira na estrada da linha MA 28 km 50.
Diante da situação foi mobilizada à procura da vítima uma viatura de resgate do corpo de bombeiros com material de desencarceramento composta pelo SG Matias, SD Fortes, Fritz e Carneiro, também foi acionado a Policia Militar, a Funerária de Plantão Santo Rei e a Pericia criminal da cidade de Ariquemes.
A guarnição do corpo de Bombeiros ao chegar no “pé de galinha” km 40 foi informada da possibilidade de um trote, um cidadão informou que estava no local quando o tal “João de Jesus” ligou mais não se deu conta do que se tratava a ligação.
Ao realizar a busca no local informado e verificar informações com moradores e motoristas da região foi constatado que tudo não passava de um “TROTE”, uma brincadeira de mau gosto.
De acordo com informações do BM Barbosa, que atendeu a ligação, um homem com voz aflita, informava que trafegava de motocicleta pela estrada quando deparou com várias pessoas chorando dizendo que o caminhão havia caído na ribanceira e que o motorista estava morto preso as ferragens, “João de Jesus” disse que não conseguiu conferir o fato pois o local era de difícil acesso e preferiu deslocar-se até a comunidade Entre Rios (km 60) para realizar a ligação.
Segundo SG Matias o Corpo de bombeiros de Machadinho vem recebendo vários trotes, cerca de 70% deles por crianças e jovens, esta brincadeira de péssimo gosto, nos últimos dias têm aumentado. Fazemos aqui um apelo para que não passem trotes, especialmente para bombeiros, polícia e etc. Pois além de ser crime, isso pode tirar uma equipe do quartel sem necessidade e colocar vidas e patrimônios em risco no caso de uma ocorrência real no mesmo momento, aos pais orientem seus filhos a não passar trotes! A educação começa em casa principalmente com exemplos.
Alerta!
Pais de menores que comunicarem falsa ocorrência também podem responder criminalmente.
Art. 340 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
Publicado em 21/08/2025 09:02 hrs
Publicado em 19/08/2025 19:26 hrs
Publicado em 19/08/2025 07:57 hrs
Publicado em 17/08/2025 09:14 hrs