Rolim de Moura - RO, 28 de Março de 2024

Liberada a 4.ª dose de vacina contra a COVID-19 para as pessoas acima de 80 anos em Rolim de Moura

Deve ser respeitado o prazo de 04 meses da última dose.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal - Em UTILIDADE PÚBLICA - 30/03/2022 14:36:00

Liberada a 4.ª dose de vacina contra a COVID-19 para as pessoas acima de 80 anos em Rolim de Moura


A secretaria municipal de saúde (SEMUSA) de Rolim de Moura (RO) informou nesta quarta-feira (30) que está disponível nos salas de vacinação do município a quarta dose de vacina contra a COVID-19 para o público acima de 80 anos.

Para pessoas com doenças Imunossuprimidas também está liberada a 4.º dose da vacina. A fabricante PFIZER será utilizada nesta campanha. É importante que ressaltar que para receber a mais essa dose de reforço, a pessoa deverá ter recebido a 3.º dose há 04 meses ou mais.


As salas de vacina em Rolim de Moura funcionam nas unidades básicas de saúde Albert Sabin, Cidade Alta, Policlínica e Centro Norte. As vacinas contra o novo coronavírus são aplicadas no período da tarde.

Na nota técnica que justifica a decisão, o Ministério da Saúde argumenta que os dados recentes de casos, hospitalizações e mortes por infecções respiratórias no país indicam uma "tendência de perda de proteção em idosos adequadamente vacinados", com destaque para "a faixa etária acima de 80 anos de idade". Ainda de acordo com o documento, essa redução da efetividade das vacinas após quatro ou cinco meses nos mais idosos pode ser em parte explicada pelo processo da imunossenescência, ou o envelhecimento natural do sistema imunológico.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: UTILIDADE PÚBLICA