Polícia Militar Ambiental resgata macaco-aranha em situação de maus-tratos...
Publicado em 20/04/2026 10:18 hrs
Fonte: Assessoria 6°BPM - Em POLÍCIA - 13/01/2016 21:41:33
Durante a manhã de ontem (12), as guarnições de serviço de rádio patrulha do 6º BPMFron, visualizaram um veículo Gol de cor Azul Placa OAK 4346 (Placa Falsa), sendo realizada a pesquisa, e constatado que tratava-se de uma placa pertencente a outro veículo e modelo diferente, e em pesquisa realizada através do chassi, constatou-se que o carro era produto de Roubo ocorrido na cidade de Manaus no dia 06 de janeiro.
De imediato, os PMs acionaram o núcleo de inteligência (NI/NIIF), que imediatamente realizaram campana e monitoramento no local. Onde por volta das 20:58 Hrs apareceram alguns elementos, sendo as guarnições de serviço acionadas para realizarem a abordagem no veículo e seus ocupantes, já na AV: Quintino Bocaiuva próximo a AV: Campos Sales, um das guarnições da PM realizou o primeiro bloqueio policial, dando ordem de parada, que os elementos ao visualizarem a viatura, não obedeceram, subindo pela calçada e empreendendo fuga em alta velocidade, de pronto foi iniciado um acompanhamento tático envolvendo várias viaturas policiais, que na AV: 15 de Novembro com Duque de Caxias próximo a rotatória, foi realizado um novo bloqueio policial, que também ao avistar as guarnições, não obedeceram a ordem de parada, subindo novamente pela calçada em alta velocidade furando o bloqueio e seguindo sentido BR 425, onde após o campos da unir, os elementos efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção as guarnições, que de pronto revidaram a injusta agressão. Que próximo a Serra dos Parecis, o veículo entrou em um ramal denominado “Sol Sol”, onde após alguns quilômetros, os três elementos desembarcaram do veículo e novamente atiraram em direção aos policiais, sendo necessário o revide, do que os meliantes embrenharam na mata. Já no início da manhã de hoje (23), por volta das 06:45 Hrs, após denúncia anônima à Central de Operações do 6º BPMFron, com a informação de um homem baleado, algumas guarnições deslocaram-se até o local.
E nas redondezas encontraram um dos envolvidos que embrenhou-se na mata, estando este ferido por dois projéteis (disparos), foi dada voz de prisão ao agente e, em seguida Polícia Militar 40 anos Servindo e Protegendo a Sociedade Rondoniense PMRO - 6° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira Av. Duque de Caxias, 1848, 10 de Abril, 76850-000 – (69) 3541-2375 – Guajará-Mirim, RO. socorrido ao Hospital Regional para cuidados médicos, sendo examinado pelos médicos, e liberado para então ser apresentado na DRPC para o flagrante.
Publicado em 20/04/2026 10:18 hrs
Publicado em 20/04/2026 08:18 hrs
Publicado em 19/04/2026 09:30 hrs
Publicado em 18/04/2026 09:53 hrs