Rolim de Moura - RO, 29 de Março de 2024

Governo anuncia que primeiros pacientes começam a ser transferidos ao sul do País

Fonte: rondoniagora - Em CORONAVÍRUS - 25/01/2021 18:03:00

Governo anuncia que primeiros pacientes começam a ser transferidos ao sul do País

O Governo informou no início da tarde desta segunda-feira (25) que vai começar a transferir os primeiros pacientes para Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), onde continuarão o tratamento contra a Covid-19. O embarque está sendo realizado em aeronaves da Força Aérea Brasileira, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, em apoio ao pedido feito pelo próprio governador Marcos Rocha.



Segundo apurou o RONDONIAGORA serão transferidos inicialmente 15 pacientes para Curitiba, 8 deles estavam nas UPAs de Porto Velho, dois destes vindos de Nova Mamoré.


O Ministério da Saúde disponibilizou duas aeronaves, com 15 vagas cada uma, para o transporte dos pacientes moderados de Rondônia para hospitais de Curitiba. O embarque dos pacientes ocorre no hangar da Ala 6, antiga Base Aérea de Porto Velho. O primeiro avião da FAB pousou por volta das 13h30. Ainda para esta segunda-feira (25) está prevista a chegada de mais uma aeronave para levar outros pacientes com Covid-19.


O Estado montou uma força-tarefa com médicos, assistentes sociais e psicólogos para orientar os pacientes sobre a importância de serem encaminhados para outros estados.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: CORONAVÍRUS