Suspeito de matar sargento da PM em emboscada é preso em Costa Marques
Publicado em 24/01/2026 09:11 hrs
Fonte: extra de rondonia - Em POLÍCIA - 22/01/2026 14:56:00
Um morador de Chupinguaia procurou a Polícia Militar na noite de quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, após perceber que havia sido vítima de um golpe aplicado por meio do aplicativo WhatsApp.
Conforme apurado pelo Extra de Rondônia, a vítima relatou que recebeu mensagens de uma pessoa que utilizava nome e fotografia semelhantes aos do gerente da instituição bancária onde mantém conta.
O interlocutor alegou a existência de agendamentos suspeitos de transferências via PIX e demonstrou conhecimento sobre o histórico de movimentações financeiras, incluindo operações legítimas.
Confiando nas informações repassadas e acreditando estar cancelando transações indevidas, o homem acabou confirmando seis transferências via PIX, que somaram cerca de R$ 49 mil. Ao perceber a fraude, contestou imediatamente as operações pelo aplicativo bancário e acionou a Polícia Militar.
Segundo o registro, apenas um valor simbólico foi estornado até o momento. A guarnição orientou a vítima quanto às medidas cabíveis na esfera bancária e policial, e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, que ficará responsável pela investigação do caso.
Publicado em 24/01/2026 09:11 hrs
Publicado em 23/01/2026 08:44 hrs
Publicado em 23/01/2026 08:39 hrs
Publicado em 22/01/2026 14:34 hrs