Rolim de Moura - RO, 28 de Maio de 2025

Força Tática cumpriu dois Mandados de Prisão em Alta Floresta do Oeste

Fonte: 190 on line - Em POLÍCIA - 27/05/2025 08:42:00

Força Tática cumpriu dois Mandados de Prisão em Alta Floresta do Oeste

Na tarde do dia 26 de maio, por volta das 16h50, uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Alta Floresta realizou uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e na prisão em flagrante por tráfico de drogas. A ação ocorreu em uma residência situada na Avenida Paraná, no bairro Princesa Isabel, local já conhecido por ocorrências anteriores ligadas ao tráfico de entorpecentes.

A operação teve início após a equipe receber informações sobre a localização de Hemylo Maykson Ferreira de Andrade, 21 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto. Com base na denúncia, os policiais se deslocaram até o imóvel, onde confirmaram a presença do suspeito. Ele foi abordado e detido no interior da casa.


Durante a diligência, também estavam na residência Lucas Ferreira Serafim e João Vitor, 21 anos — este último identificado como o locatário do imóvel. Em consulta aos sistemas de segurança pública, foi constatado que Lucas também possuía um mandado de prisão em aberto, sendo igualmente detido pela guarnição.

No momento da abordagem, segundo PM, João Vitor tentou se desfazer de uma caixa branca e azul, arremessando-a para o quintal da casa vizinha ao perceber a presença policial. A ação foi percebida por um dos policiais que fazia o cerco lateral. Dentro da caixa, localizada por outro integrante da equipe, havia uma balança de precisão e um invólucro com 6,5 gramas de substância análoga à pedra de crack.

Diante do flagrante, João Vitor também recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes, com base no Art. 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). A residência é apontada por vizinhos como um ponto de comercialização e uso de entorpecentes. Ainda segundo apurações, o imóvel pertence a um homem que também é foragido.

Os três detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Hemylo e Lucas foram encaminhados à cadeia pública de Alta Floresta, enquanto João Vitor permaneceu detido pela prática de tráfico de drogas.

Foram apreendidos durante a operação:

Uma balança de precisão
6,5 gramas de crack
Um celular Samsung A12 (vermelho)
Um celular Samsung A15 (azul), um cartão do banco NU, uma identidade e um canivete prata.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e destaca a importância da colaboração da comunidade no combate ao crime.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA