ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como SUSPEITOS e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Esta página pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA.

Força de Segurança é enviada à fazenda invadida pela LCP na região de Chupinguaia - Vídeo

Fonte: rondoniaovivo - Em POLÍCIA - 03/04/2021 10:55:00 hrs

Força de Segurança é enviada à fazenda invadida pela LCP na região de Chupinguaia - Vídeo

Uma operação com mais de 70 policiais militares da tropa de choque, helicópteros, avião e forças de segurança pública já está montada nas proximidades da fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, interior de Rondônia.

O local foi alvo de uma tomada de terra por parte de membros da Liga dos Camponeses Pobres - LCP e teve o conflito intensificado após a prisão de três policiais militares que de acordo com o Ministério Público - MP/RO, trabalhavam como capangas do dono da fazenda.

Após uma "chamada" do governador, a SESDEC entrou de vez no caso, sob o comando do Coronel Hélio Pachá, enviou toda a logistica necessária para o cumprimento do mandado de reintegração de posse da fazenda ao seu dono original.

"Em nome do nosso governador Coronel Marcos Rocha agradecemos ao empenho de cada um dos policiais, e nos colocamos a disposição com todo o aparato tecnológico, administrativo e logistico da SESDEC para termos êxitos em mais essa ação", disse o Coronel Hélio Pachá.

Ainda de acordo com o secretário da SESDEC, as familias que tomaram a fazenda serão retiradas com todo o respeito garantido pelos direitos humanos e tudo será acompanhado pelo oficial de Justiça, dando inicio ao que será uma nova fase na questão dos conflitos de terra em Rondônia.

O governador Marcos Rocha compartilhou um video nesta sexta-feira (2) onde mostra um pouco da mobilização que já está sendo realizada no local.



 

 

Força de Segurança é enviada à fazenda invadida pela LCP na região de Chupinguaia - Vídeo

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA