
Prefeitura acompanha início do serviço de retirada de fios inutilizados dos...
Publicado em 14/07/2025 15:44 hrs
Fonte: Folha do sul online - Em GERAL - 28/06/2024 10:19:00
Foi sepultado nesta sexta-feira, 28, as 7:00h horário de Rondônial, na cidade de Armação de Pêra, no litoral de Portugal, o corpo da ex-moradora de Vilhena, Rosiani do Nascimento Curty. Ela sofreu um AVC enquanto trabalhava em um hotel da cidade praiana onde era contratada como camareira.
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com o marido da vilheneise, que trabalha como pedreiro em Portugal. Os dois migraram cerca de dois anos atrás para o pals europeu onde vive também um filho deles, maior de idade e já casado.
Segundo o entrevistado, ele e "Rose", como era conhecida a esposa, chegaram em Vilhena no ano de 2014, vindo da cidade de Colniza (MI). Aqui, ela trabalhou na lavanderia do Hospital Regional.
O marido contou que, na manha de sábado, 22, após passar mal e cair sobre a cama enquanto limpava un quarto, a vilhenense recebeu massagens no peito, feitas pelas colegas de trabalho e foi encaminhada para Portimão, uma cidade próxima e que tem um hospital maior.
Na madrugada do dia seguinte, a paciente seguiu para Faro, cidade litoranea ainda maior, e deu entrada na UTI. Horas mais tarde, o marido, que imaginava que a companheira seria submetida a uma cirurgia no cérebro, foi comunicado sobre a morte encefálica dela
Os familiares optaram por sepullar Rose, que tinha 48 anos, na cidade onde ela vivia e trabalhava. A decisão foi para evitar a burocracia e a alto custo de trazer a corpo para Vilhena.
Publicado em 14/07/2025 15:44 hrs
Publicado em 14/07/2025 06:45 hrs
Publicado em 13/07/2025 09:03 hrs
Publicado em 09/07/2025 14:32 hrs