URGENTE - Homem foi socorrido em estado grave após ser baleado na cabeça, em...
Publicado em 14/11/2025 16:00 hrs
Fonte: Portal Pimenta / Pimenta Virtual - Em POLÍCIA - 10/04/2015 21:41:02
A PM de Espigão do Oeste realizou em conjunto com o SEVIC (Serviço de Vigilância Investigação e Captura), nesta manhã de quarta-feira, 08 de abril, apreensão de dois menores e ao menos quatro adultos envolvidos com o trafico de drogas no bairro Jorge Teixeira.
Um total de seis pessoas, sendo dois jovens de 17 anos, identificados pelas iniciais J.S.L e C.H.M.N. Rivaldo Ramos de Deus 32 anos, Josias Antonio Rodrigues de 43 anos, José Antonio de Campos Monteiro de 19 anos, além de Maria Aparecida de Souza 37 anos (Nenzinha), tiveram de obedecer a ordem dos agentes do Serviço Reservado da Policia Militar e investigadores do SEVIC para melhores esclarecimentos na DPC, aonde após confecção do BOP 729/2015 – Tráfico de Entorpecentes – foram liberados pelo delegado de plantão.
A história da condução dos envolvidos na ocorrência policial começou quando um dos menores viu onde estaria sendo escondida uma porção de drogas, cerca de 500 invólucros, ou “parangas”, que renderiam em torno de R$ 5 mil reais ao traficante. Havia ainda em torno de 50 gramas em pedra, papel alumínio o suficiente para embalar a droga, ou na gíria dos traficantes “endolar”.
O menor C.H.M.N. confessou que furtou na madrugada desta terça/quarta-feira a droga do tipo “crack” e se juntou com todos os envolvidos já citados, menos Maria Aparecida de Souza e Josias Antonio Rodrigues, que é seu parente, para fumar a droga num pasto próximo ao local aonde teriam cometido o crime.
Segundo o menor que furtou a droga, a porção já ‘endolada’ teria sido dividida com dependentes químicos que são seus amigos e a parte em pedra ‘inteira’ teria ficado retida com ele. Após consumirem numa só noite, aproximadamente 200 pedras, foram para suas casas, disse.
O envolvimento de Maria Aparecida e o seu parente Josias Antonio foi arrolado no BOP 729/2015 – Tráfico de Entorpecentes – a partir do depoimento de C.H.M.N.
Ele confessou ser usuário. Confessou que furtou a droga sozinho e disse que a mulher comercializa a esse entorpecente no bairro Jorge Teixeira e que ao descobrir sua ‘participação’, teria contratado Josias para ir atrás dele e matá-lo, o que foi negado por ambos.
Josias entra na historia como contratado para matar o acusado do furto. Ele nega tudo. Disse que estava numa clinica em Cuiabá para se recuperar do vicio, mas que ao retornar a cidade, não suportou a pressão e voltou para as drogas. Disse que nem sabia que tudo isso estaria acontecendo.
Segundo o jovem, várias pessoas conhecidas das autoridades como usuários do entorpecente, além dos que foram citados como consumidores da droga furtada no BOP, podem confirmar que Maria seria traficante.
Após ouvir todos os envolvidos, a PM entregou todos os depoimentos ao comissário de plantão na DPC que por ordem do delegado liberou todos os envolvidos. “Não há flagrante”, foi a declaração do oficial da lei.
Vale citar que a PM deu inicio ao trabalho antes das 11h00, fechando todos os depoimentos após as 17h00. A frustração era total.
A PM apreendeu no shorts do menor que confessou o furto, um maço com alguns cigarros Eigth, duas pedras de aproximadamente dez gramas de droga.
Na casa de Maria Aparecida, “Nenzinha”, foram apreendidos R$ 154,00 em dinheiro, uma pulseira dourada e um pen-drive. Ela não soube explicar a procedência.
Publicado em 14/11/2025 16:00 hrs
Publicado em 14/11/2025 15:16 hrs
Publicado em 14/11/2025 12:24 hrs
Publicado em 14/11/2025 08:06 hrs