Equipe de Handebol Juvenil feminino do colégio Clarice Lispector de Rolim de Moura foi pentacampeã do JOER

Fonte: Assessoria - Em ESPORTE - 18/10/2016 21:42:09 hrs

Equipe de Handebol Juvenil feminino do colégio Clarice Lispector de Rolim de Moura foi pentacampeã do JOER

 

Há apenas dois meses depois que a equipe infantil feminino sagrou-se pentacampeã dos jogos escolares de Rondônia (JOER), agora foi a vez da equipe juvenil feminino do colégio Clarice Lispector de Rolim de Moura chegar também ao seu pentacampeonato, marca histórica.

 

A equipe de Rolim de Moura teve uma perda muito grande antes dos jogos perdeu sua capitã Gabriely Gonçalves Totti, Babi, hoje a melhor atleta de Handebol do estado que qualquer categoria, Babi rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo a 20 dias antes dos jogos em

 

um treinamento, a atleta sentiu muito, chorou muito pois era seu último ano de JOER, suas companheiras sentiram demais, não apenas por ela ser a melhor jogadora do estado, mas porque sabiam que o sonho dela era estar em quadra mais uma vez, sendo assim suas amigas se empenharam ainda mais na preparação pois queriam a todo custo conquistar o título e poder dedicar a sua capitã que tanto fez por elas. A equipe de Rolim de Moura teve uma campanha impecável sendo campeã invicta da competição com a impressionante marca de 128 gols feitos e sofrendo apenas 44 gols sofridos.

 

Na estreia da competição a equipe do colégio Clarice Lispector enfrentou a equipe do IFRO de Cacoal jogo bem equilibrado no início, mas logo foi dominado pelas meninas de Rolim que venceram pelo placar de 21x6. Na segunda rodada da competição enfrentaram a equipe do colégio Dinâmico de Ariquemes equipe não conseguiu fazer frente ao do colégio Clarice Lispector tendo o resultado final do jogo o placar de 33x5.

 

Nas quartas de final as meninas de Rolim enfrentaram a equipe da escola Juscelino Kubitschek de Alta Floresta, onde o do colégio Clarice Lispector saiu vencedor pelo placar de 20x8. Na semifinal a equipe a ser batida era o

 

IFRO de Ji-Paraná que também não teve chances sendo derrotada pelo placar de 28x6 pelo colégio Clarice Lispector, sendo assim chegava a grande final a chance do pentacampeonato, e as adversárias seriam novamente a escola Marcelo Cândia de Porto Velho equipe com a qual o Colégio Clarice Lispector vem travando um duelo por títulos nos últimos anos.

 

A partida teve minutos antes do seu início uma grata surpresa, a Babi que havia feito cirurgia três dias antes da final foi até o jogo para incentivar suas companheiras e ao pisar no ginásio foi ovacionada pela torcida ali presente não somente a torcida de Rolim de Moura, mas todos os presentes. E a final teve um principio de jogo alucinante com as duas equipes com muito ímpeto muita dedicação, a equipe da capital na metade do segundo tempo vencia por 2 gols de diferença e dominava completamente a partida, o técnico de Rolim solicitou tempo, reuniu suas atletas, arrumou a casa e dali em diante as atletas do colégio Clarice começaram a dominar o jogo. A goleira Jheimilly com belíssimas defesas, Camila impecável na marcação e contra-ataques rápidos, Mariana com arremessos certeiros, Ariane muito ligeira e versátil, Daulice uma pivô com muita movimentação e precisão, Elisa conseguindo virar bolas perfeitas da ponta, Alda e Bruna ajudando muito no sistema defensivo e Babi torce muito.

 

Nos segundos finais do primeiro tempo o colégio Clarice foi com sua goleira ao ataque uma jogada muito treinada que foi executada com perfeição há 02 segundos para acabar a primeira etapa, Camila fez um lindo gol de fora e finalizam ganhando por 5 gols de diferença. Na segunda etapa o que se viu foi uma equipe de Porto Velho lutando até o final sem baixar a cabeça sem desistir do jogo e a equipe do colégio Clarice Lispector sabendo aproveitar o placar e jogar com extrema frieza e aumentar o placar que chegou a uma diferença de 12 gols, mas o colégio Clarice diminuiu o ritmo e Porto Velho apertou, mas não dava mais tempo resultado final Colégio Clarice Lispector 26x19 contra a escola Marcelo Cândia de Porto Velho.

 

Clarice Lispector Pentacampeão do JOER a equipe do IFRO de Ji-Paraná ficou em 3º lugar. No masculino a equipe do colégio Clarice também conseguiu chegar na final, mas infelizmente foi derrotada pela escola Simon Bolívar de Guajará-Mirim. Agora que venha o brasileiro em João Pessoa na Paraíba e que essas duas equipes representem bem nosso estado.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: ESPORTE