Edital do concurso da Polícia Civil de RO deve sair nos próximos dias

Fonte: direçao concursos - Em POLÍCIA - 13/01/2022 11:07:00 hrs

Edital do concurso da Polícia Civil de  RO deve sair nos próximos dias

Em resposta ao Direção Concursos, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) informou que o novo edital de concurso público para a Polícia Civil de Rondônia (concurso PC RO) será divulgado nos próximos dias.

Ao todo, o novo edital deve ofertar 270 vagas, porém ainda não foi especificado a distribuição deste número entre os cargos do órgão.

Vale a pena ressaltar que no início de 2021, a comissão do concurso PC RO foi formada e, na época, falava-se em 379 vagas para o novo certame. De acordo com a assessora, a quantidade de vagas foi reduzido devido ao concurso da Polícia Técnico-Científica.

 

A assessoria da Secretaria ainda ressaltou que a nova banca só será divulgada após parecer da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia sobre a assinatura junto à organizadora. A informação foi, inclusive, reforçada pelo secretário de segurança pública do estado, Coronel Pachá.

O novo concurso PC RO deve ofertar vagas para os cargos de Delegado, Médico Legista, Agente, Escrivão, Papiloscopista e Técnico em Necropsia.

Todos os cargos vão exigir nível superior completo e possuem jornadas de 40 horas semanais com dedicação exclusiva às atividades do cargo. Confira abaixo alguns dos requisitos:

DELEGADO

Diploma em curso de nível superior completo de bacharel em Direito, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, exigindo-se, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou em cargo de natureza policial.

MÉDICO LEGISTA

Diploma devidamente registrado pelo órgão competente de conclusão de curso de graduação em Medicina, Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, no mínimo.

AGENTE, ESCRIVÃO E PAPILOSCOPISTA

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B” válida.

TÉCNICO EM NECROPSIA

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B” válida.

Resumo concurso PC RO
situação: banca em breve
cargos: delegado, médico legista, agente, escrivão, papiloscopista e técnico em necropsia
vagas: 270
escolaridade: níveis médio e superior

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA