Governo de RO intensifica ações de segurança no trânsito no retorno do...
Publicado em 02/02/2026 14:25 hrs
Fonte: rondoniareal - Em POLÍCIA - 08/02/2014 21:40:14
Por volta das 18h50min dessa Sexta-feira (07/02), a Polícia Militar foi acionada via 190 a se deslocar ao Bar localizado na Rua Pica-Pau, nas proximidades da Escola Municipal Aluisio Becker, onde segundo informações um homem estaria sendo assassinado a tiros.
No local, a guarnição se deparou com a vitima que se trata do Presidente da Associação dos Pecuaristas de Cujubim, Srº Jose Moacir Passoni, 62 anos. Ele estava no interior do bar já sem vida com várias perfurações causadas por arma de fogo.
Segundo o proprietário do Bar, um homem alto de pele morena de aproximadamente 25 anos vestindo camiseta branca de mangas compridas e calça branca chegou ao bar e sem pedir nada permaneceu sentado olhando o Srº. Moacir Passoni que jogava sinuca e após alguns minutos o referido homem sacou uma arma de fogo, tipo revolver e desferiu um disparo nas costas da vitima, mesmo ferido Moacir Passoni ainda ameaçou a acertar o atirador com o taco de sinuca, porém resolveu sair correndo.
O segundo elemento que é baixo também de pele morena ao perceber que o primeiro tinha saído correndo atrás de Moacir Passoni, correu também com uma arma em punho e já do lado de dentro da casa do dono do bar efetuaram vários outros disparos contra a vitima que veio a óbito no local, “achei que não iriam mais parar de atirar”, conta o proprietário
Após a execução a dupla fugiu em uma motocicleta tipo CG Honda Fan tomando destino não sabido. O proprietário do bar por sua vez, disse que tinha três amigos da vítima e outro senhor que mora na Vila Castanheira o qual não se recorda o nome.
O local do crime foi isolado e acionado a pericia técnica da Polícia Civil de Ariquemes que compareceu no local juntamente com o Delegado de Plantão que já iniciou as investigações.
Segundo informações do filho de a vitima, Moacir no mês de Outubro seu pai foi furtado em sua fazenda onde mora e que estava investigando os ladrões, inclusive um deles havia matado o outro por falar de mais.
Foi informado também através do irmão da vitima que no último sábado Moacir Passoni havia feito uma visita na fazenda Nova Esperança onde trabalhou há 15 anos atrás, local este que está sob ameaça de invasão de sem terras e que a vitima neste dia havia tentado negociar a desistência de invasão com um dos lideres que é conhecido apenas por MINEIRO, a pedido do proprietário da referida fazenda que mora no estado do Rio de Janeiro, porém a resposta de Minero foi de que desistiria pelo valor de um milhão de reais.
De acordo com informações de uma testemunha minutos antes do homicídio Moacir Passoni havia recebido uma ligação no celular o qual tinha lhe deixado muito nervoso, porém não disse do que se tratava e que após o homicídio o atirador que tinha estilo de peão de fazenda municiou uma arma tipo revolver enquanto deslocava para a motocicleta.
Relatos da Perícia dão conta que o corpo da vítima apresentava de sete a oito perfurações de entrada , sendo localizado seis capsulas deflagradas e um projétil de pistola, calibre .40, que foi apreendido pela perícia.
Após os serviços de praxe o corpo da vitima foi liberado para o agente funerário que o encaminhou para o IML de Ariquemes.
Publicado em 02/02/2026 14:25 hrs
Publicado em 02/02/2026 11:12 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:49 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:41 hrs