Homem foi executado a tiros ao parar carro em porteira na zona rural de...
Publicado em 02/02/2026 11:12 hrs
Fonte: rondoniareal - Em POLÍCIA - 29/10/2013 21:40:02
Por volta das 16hs30min de domingo (27) a Polícia Militar foi acionada a se deslocar a uma fazenda localizada na Linha CC 02, Km 22, Zona Rural do município de Cujubim – RO onde segundo informações havia ocorrido um homicídio.
Diante dos fatos foi acionada a perícia técnica da policia civil do município de Ariquemes onde juntos se deslocaram ao local e encontraram José Ailton Barroso , 45 anos que havia sido morto quando havia acabado de subir em uma pá carregadeira.
Segundo testemunhas a vítima havia chegado à residência de André Ricardo Zanela, 33 anos, vulgo “Paraguai” juntamente com um amigo para tirar satisfações sobre conversas que havia ficado sabendo sobre “Paraguai”.
Ao adentrar na casa a vitima já exaltada começou a xingar Paraguai, pedindo para que este saísse para resolverem as diferenças do lado de fora, inclusive lhe segurou pelo colarinho. Após a discussão a vitima, embarcava na carregadeira quando o Paraguai disse “ESPERE AI PARA VOCÊ VER”.
Paraguai enfurecido correu dentro do quarto e pegou uma espingarda calibre doze, tipo escopeta de repetição e de dentro da varanda mesmo efetuou dois disparos contra a vitima que estava já embarcada para sair na carregadeira que estava a menos de cinco metros.
A perícia constatou que um dos tiros atingiu o lado esquerdo do tórax de José Ailton e o segundo acertou na altura da cintura também do lado esquerdo o que o levou a óbito na hora.
De posse das informações prestadas pelas testemunhas a guarnição policial efetuou diligência, porém só foi localizada a caminhonete F-1000 de propriedade da fazenda, escondida no meio da mata que havia sido utilizado na fuga do Paraguai.
Foi feito buscas durante várias horas dentro da mata, porém sem êxito em localizá-lo, que havia fugido levando consigo a referida espingarda e uma caixa de cartuchos.
De acordo com o perito, os cartuchos utilizados estavam carregados com chumbo tipo 3-T, o que causou várias perfurações no corpo da vitima.
No local foram apreendidos dois cartuchos deflagrados de calibre doze, dentro do quarto do agente foram apreendidos quatros cartuchos intactos, sendo dois de calibre doze e dois de calibre dezesseis.
Após o termino da perícia o corpo da vítima foi removido pela funerária de plantão ao IML do município de Ariquemes e os objetos apreendidos apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cujubim.
Publicado em 02/02/2026 11:12 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:49 hrs
Publicado em 02/02/2026 08:41 hrs
Publicado em 30/01/2026 09:23 hrs